15 dezembro 2007

Amigos nada ocultos


Tudo começou no início de 2005. No início éramos menos que meia dúzia. Hoje somos quase 400. Formamos uma comunidade virtual. Debatemos idéias , compartilhamos saberes e descobertas de nossas pesquisas, socializamos práticas, buscamos parcerias para projetos. Mais do que colegas virtuais, muitos de nós aos poucos nos tornamos amigos, que precisam um do outro, que sentem falta se não contatam. Nesse final de ano, realizamos o amigo oculto. Nessa brincadeira, em que enviamos bilhetinhos, presentes pelo correio, interagimos intensamente buscando descobrir ainda mais as identidades e características de cada um, de cada canto do país, mostramos como é possível estreitar relações mesmo com a distância. No desenrolar da brincadeira foram surgindo situações hilárias em que o grupo usou de muita criatividade e senso de humor. E através de uma brincadeira podemos partir para o aprendizado colaborativo. Visitem o blog dos amigos nada ocultos. E em janeiro a brincadeira continua na construção de uma história colaborativa que vai envolver uma viagem imaginária dos membros do grupo, do RS à Belém. Aguardem. Ainda vai dar o que falar!

Um comentário:

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)