24 fevereiro 2008

Entrevista sobre Projetos Cooperativos

No ano de 2007 iniciei com meus alunos dois projetos cooperativos, juntamente com outras escolas do Brasil, Portugal e França. Ambos partem da leitura de obras literárias de autores brasileiros, estendendo para outros conhecimentos relacionados, bem como envolvem conhecimentos gerais sobre as especificidades de cada local em que moram os participantes dos projetos. São eles Vôo BPF e Terra à Vista, linkados à direita aqui no blog. Os projetos foram interrompidos aqui por causa das férias, mas em Portugal e França continuam, pois nossos tempos escolares são diferentes. A professora Emília Miranda, de Portugal, concedeu entrevista com seus alunos a uma rádio nacional em Lisboa. Confira aqui.

4 comentários:

  1. Obrigada pela divulgação Marli. É bom para todos nós! Pequenotes e grandotes!
    Um beijo,
    Emília.

    ResponderExcluir
  2. Marli, parabéns pelo excelente trabalho. Tu tá literalmente abrindo fronteiras. Bjão.

    ResponderExcluir
  3. oooiE EuZinha moro em Mantova uma cidadezinha bem pquena, é perto de verona e venezia... quando quiser pode vir! rs* BjaoZao

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)