03 abril 2008

A arte de contar histórias

Ouvir histórias é uma das lembranças mais lindas que tenho da minha infância, proporsionadas por uma professora. Sem nenhuma cobrança, a não ser o prazer de viajar pela imaginação. Contar histórias é uma arte. Uma arte que gostaria de aprimorar para poder proporcionar também momentos mágicos aos meus alunos . Há um mestre na arte de contar, escrever e ilustrar histórias. Celso Sisto é o nome. Muitos já devem conhecer. Nem tantos talvez tenham o privilégio de ter estado mais perto dele presencialmente. Mas todos podem conhecê-lo um pouco mais através de seus livros e seu blog, que o ajudei a construir para que pudesse compartilhar tantas coisas lindas com seus leitores. Celso publicou em seu blog Cavaleiro Andante uma entrevista que concedeu a uma revista para dar dicas às mães de como contar histórias a seus filhos. Vale também a nós, professores. Navegue pelo blog e deliçie-se.


12 comentários:

  1. Que emoção, Marli!
    Celso Cisto já fez a visita e deixou comentário!
    Imagine se eu não conheço seus livros! Sei que ele anda por aí e que estava naquele paraíso da Picada Café no 1º Encontro Regional de Contadores de Histórias. Fiquei aqui babando de vontade de ir! Ah, se eu pudesse e o meu dinheiro desse... Um dia vai dar e aí ninguém me segura!
    Lancei este anoum projeto de poesia que está indo de vento em popa: Palavras Encantadas. Por enquanto muita leitura. Quando começarem a produzir, vou dar um jeito de trocar com você. O laboratório ainda não tem Internet, não sei usar o Linux e ninguém estáusando.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fátima!
    Também queria ter grana. Aí ia pro Rio. Um dia ainda vou. Aqui também temos difucldade com o laboratório. Está difícil. Mas a gente vai dando um jeitinho. beijão.

    ResponderExcluir
  3. Ops! Celso Sisto! Sempre escrevo com C!
    Sou uma carioca orgulhosa da minha cidade. É realmente muito linda. Mas a epidemia de dengue está um desespero!O medo ronda. Minha mãe,tia, vizinhos, amigos, alunos... Um horror!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela valiosa indicação!

    ResponderExcluir
  5. Olá Marli, estou adorando seu blog. Estou começando o meu, e suas dicas estão sendo valiosissimas.
    Vou visitar o blog do Celso, sempre desenvolvo projetos sobre a arte de contar histórias, adoro.
    Gostaria que vc desse uma olhada no meu blog
    http://profdeise.blogspot.com/
    Parabens, bjk

    ResponderExcluir
  6. Olá?

    Recebi um selo da Campanha da Amizade e posso compartilhá-lo com dez amigos. Escolhi você para ser uma delas. Se quiser pegar o selinho vá até o meu blog.
    Lá tem as informações de como proceder.

    Beijinhos
    Vanessa
    http://ciberespaconaescola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Também deixei seu selinho, amiga.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada minhas queridas amigas. BJ

    ResponderExcluir
  9. Ei, amiga! Saudade, saudade, saudade de interagir mais. Mas você sabe que ando meio ocupada, não é?! rsrsr
    Como você, amo histórias ,e passando por aqui não poderia deixar de manifestar minha alegria com esta postagem.
    Bj grande!

    ResponderExcluir
  10. Amiga querida, muita saudade também. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2:22 AM

    Professora Marli,
    Li seu comentário no Blog do prof. Moran e me identifiquei, ao chegar no seu espaço me deparei com "Cavaleiro Andante"... Sou professor de duas redes públicas e tenho me sentido um Dom Quixote Pós-moderno. kkk
    Me sinto sempre remando contra a maré, mais sinto meu braço ficar cada vez mais forte.
    Quero elogiar seu blog, é lindo! de um cuidado e sensibilidade. Sem falar na hipertextualidade.
    Parabéns!
    Lindomar
    www.professorlindomar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Caro Lindomar!

    É a pura verdade. A essas alturas somos mesmo os D. Quixote do mundo moderno. Mas tomara que o nosso idealismo resulte em ações que efetivamente ajudem a melhorar as pessoas e conseqentemente o mundo. Ai de nós se pararmos de sonhar, disse o Freire! Estaremos mortos. Então avante cavaleiros! Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)