02 junho 2008

Literatura por videoconferência

Como estava programado, aconteceu no dia 30 a videoconferência, que batizamos de Videovoo por se tratar de um encontro promovido com o escritor Cláudio Fragata, da obra Seis Tombos e Um Pulinho, que conta a história de Santos Dumont. Estávamos conectados do Brasil, RS, SP, RJ; França e Portugal. Os alunos , professores, escritor, editor, Ministro da Cultura de Portugal, Universidade do Minho, e vários mais, todos emocionados com a proximidade que a tecnologia nos proporcionou apesar da distâncias continentais. Éramos nós ali, cada qual com sua cultura e diferentes realidades, nos aproximando e nos tornando iguais no sonho, na vontade de aprender e compartilhar.

Confira mais do Projeto BPF e veja o nosso Videovoo aqui. Utilizamos o aplicativo flashmeeting para a videoconferência, onde fica arquivada pra replay.

3 comentários:

  1. Marli:
    eu achei este projeto muuuito show.
    Você,Emília , Gládis, e a outra professora estão registrando tudo?
    Se não estiverem peloamordedeus, registrem tudoprá apresentar, porque nosso congresso vai sair de qualquer jeito em outubro, tá?
    Bjs,
    Fátima

    ResponderExcluir
  2. Fátima!
    A Gládis não está participando desse projeto. Nós estamos registrando tudo e organizando agora de forma melhor.
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:37 PM

    Oi Marli! Tomei a liberdade de divulgar a videoconferência no Yahoo! Busca Educação, com os devidos créditos e links. Dê uma olhada quando puder

    http://br.buscaeducacao.yahoo.com/mt/archives/2008/07/videoconferanci.html

    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)