21 junho 2008

Feira do Livro

Meus alunos da 3ª série preparando um painel sobre o livro lido

Nessas últimas semanas a minha escola fervilha. Movimentação intensa por todo o espaço escolar. Tintas , tesouras, papéis, tecidos, texturas, etc. etc... e livros, muitos livros circulando. Cenário de preparação para a 5ª feira do livro na escola. Aliás, a Feira acontece antes da vinda dos escritores quando os alunos lêem as obras adquiridas por eles e depois culmina com a vinda dos autores para um encontro cara a cara. O ginásio de esportes se transforma num cenário encantado com representações artísticas das obras lidas, para receber os leitores ( alunos e comunidade escolar). Não poderiam faltar as estrelas da festa, os livros para serem comprados. Isso no auditório, tudo controlado e organizado pelos professores, alunos, funcionários. Enfim, é uma festa! De 23 a 27 de junho teremos então a 5ª Feira do Livro do Colégio E. Pe. Colbachini, com a presença da patronesse Jane Tutikian, Walmor Santos, Luís Dill, Marô Barbieri, Cristina Foresti Picolli, Lílian Dreyer, Raquel Grabauka . Encontro com os escritores, palestras sobre a importância da leitura, teatro com o grupo Viramundos , da Universidade de Passo Fundo e por aí vai... Assim, a próxima semana promete ser mágica com "OLHARES E LETRAS NUM ENCONTRO SEM FIM".

9 comentários:

  1. Anônimo12:08 AM

    Bem interessante essas feiras. Houve uma aqui na minha cidade: o Fest Ler (festival de leitura). É ótimo e bem organizado. Incentiva também a cultura.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Querida Marli, desde que li uma reportagem sobre você e seu Blog na Revista Nova Escola, venho visitando constatemente este espaço.Confesso que tenho aprendido muiiiito. Também fiz especialização em tecnologias educacionais pelo convênio do MEC, e as suas postagens sempre se encaixam com meus objetivos. Iniciamos as atividades do NTE em fevereiro deste ano. Se um dia tiveres um tempinho dê uma espianha em nosso espaço!
    www.ntexanxere.blogspot.com ou www.ntexanxere.pbwiki.com ficarei muito honrada com sua visita!

    Um grande abraço

    Celoy NTE - Xanxerê/SC

    ResponderExcluir
  3. Dá gosto trabalhar com um projeto assim, não é mesmo, Marli?
    Veja meu salãozinho solitário lá no meu blog!
    Mesmo assim fiquei feliz!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,

    Um trabalho assim é recompensador, não é mesmo? Nada como o incentivo à leitura para formarmos cidadãos conscientes de seus deveres e direitos e que possam atuar de forma ativa na sociedade.

    Parabéns pela dedicação de sempre!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi!Sei como é essa correria,na minha escola está a mesma coisa!A festa junina foi muito legal,eu fui vestida com a legui preta,uma bota,uma jardineira azul cheia de corações,uma básica laranja,um chapéu e uma bolça de trico,foi muito divertido.Quarta-feira eu vou para a feira,nos encontramos lá!Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos!
    Esto ucansada, mas contente. Quando o assunto é livros só pode nos trazer coisa boa. Dou notícias!

    ResponderExcluir
  7. É bom ver educadores que tem prazer em educar e ficam felizes aos vê-los se aporximarem dos livros. Acho esses pequenos eventos essenciais. A preocupação é realmente com o leitor de amanhã, acho que educadores e escritores se preocupam com isso, mesmo os editores em seu mundo secreto sabem disso. Espero que tudo vá bem e não falte motivação, parece que não vai faltar. Tchau!

    ResponderExcluir
  8. Nossa,se sua cidade estivesse mais perto,iria à esta feira!
    marli continue com sua garra e dedicação;és fonte de inspiração para muitos de nós,educadores.
    Parabéns e gde abraço!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada gente pela visita. A feira foi um sucesso! E continua a motivação pela leitura. Já estamos conseguindo bastante mudanças. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)