21 dezembro 2008

Feliz Natal


Recados para Orkut

A todos os meus amigos, desejo um Feliz Natal. Que cada um possa sentir a alegria de conviver com quem está perto e com quem está longe. E que o amor seja o maior presente que possamos dar uns aos outros como "Ele" nos ensinou. Os meus natais de criança eram de uma ansiosa espera pelo Menino Jesus que viria sempre montado no seu burrinho, de longe, trazendo os presentes. Depois de dias, preparando um enorme presépio, que ocupava o espaço de meia sala, com direito a enfeites com musgo e barba de bode catados no mato, deixávamos um pratinho com guloseimas para o Menino Jesus, que meus pais e irmãs mais velhas tratavam de trocar por um modesto presente enquanto dormia. A magia do Natal não estava exatamente nos pacotes, mas na espera, na imaginação , na história do pobre Menino Jesus. A modernidade trouxe o Papai Noel, com toda sua parafenália, mas não posso esquecer jamais dos meus natais do Menino Jesus. E você? Tem alguma história pra contar dos seus natais?

8 comentários:

  1. Que bela memória de natal.Também tenho belas lembrabças, meu presépio tinha laguinhos feito de espelhos, e as montanhas feitas de papel pardo amassado. O menino Jesus era a peça maior entre o meio de seus pais e os animaizinhos da mangedoura.Que sorte podermos dividir nossas boas experiências com os outros.Feliz natal e um excelente 2009

    ResponderExcluir
  2. Correção:lembrança e manJedoura,rs

    ResponderExcluir
  3. Marli, Feliz Natal para ti e todos os teus. Que em 2009 possamos estar em mais, deixa eu ver, "umas 5" reportagens juntas. Não é bom??
    Um grande abraço
    Bernardete

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:56 PM

    Sobre Capitu, uns se dividiram entre o elogio e a crítica. Quem gostou elogiou a performance dos atores e o tom teatral. Outros criticaram um suposto excesso na linguagem e na estética. Teve gente até comparou com a Festa da Uva.
    Marli, te desejo um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Queridos amigos!
    Obrigada pela visita e vos retribuo os votos de Boas Festas.
    Berna!
    Desejo que em 2009 possamos realizar ótimos trabalhos. Qaunto a reportagens, elas poderão ser uma consequência. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Querida Marli,

    Obrigada por sua visita e pelo carinho das suas palavras.

    Que seu 2009 seja maravilhoso e que o sucesso seja uma constante em sua vida,

    Beijinhos com muito carinho

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4:32 PM

    Um Feliz 2009 para ti e todos os teus.
    Emília

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Emilia. Retribuo os mesmos votos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)