Gáucha eu sou, nasci feliz, nessa terra formosa onde estou, sob o céu do meu lindo país... Acho que deve ser muito difícil, para quem não é gaúcho, compreender esse sentimento de amor e apego a essa Terra. Talvez seria mais fácil se vissem nossos pinguinhos de gente , atirando o laço, tomando o chimarrão, desfilando botas, bombachas e vestidos rodados pelos corredores e pátios das nossas escolas. Desde cedo a tradição é algo tão vivido e natural que é fácil crescer apaixonado e ter orgulho de nossa história. Hoje, no 20 de setembro, queria escrever uma poesia ao meu Rio Grande do Sul, mas faltam-me forças diante da gripe que me castiga. Curvo-me, porém diante do Hino Rio Grandense, que aqui publico, lembrando que "Não basta pra ser livre, ser forte , aguerrido e bravo. Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo... Que sirvam nossas façanhas de modelo a toda a Terra." Que saibamos manter a liberdade, a força contra a injustiça, qualquer seja ela, fazendo a nossa revolução se preciso for, com as armas da civilidade, da coragem, da dignidade. É bom poder dizer hoje, que amo o Rio Grande , mas não posso me delongar, pois tenho de ir-me embora que o dever me chama. O vídeo eu pesquei no belo Educa Tube do meu amigo, também gaúcho , José Roig.
http://www.youtube.com/watch?v=QQHQobyX3Y8
Olá Marli achei muito interessante seu blog,diversificado.Parabéns
ResponderExcluirCátia Regina - CEI Eliane kruger
gostei muito desta página
ResponderExcluirestá muito bem elaborado
Parabéns
Tatiana
CEI ESPAÇO DA CRIANÇA
Oi Marli
ResponderExcluirSou a Prof Maria Cristina de Joinville,já conhecia o seu trabalho atraves da Gladis mas agora que estou começando a me envolver mais com este tipo de trabalho. É bem interessante, gostei.
Olá Marli! Sempre visito seu Blog; e,cada vez mais, retorno com maior frequência. Aprecio muito o trabalho educacional que vc vem desenvolvendo. E hoje, apreciei mais ainda, quando ouvi o hino do seu querido Rio Grande do Sul. Espero que vc já tenha se recuperado da gripe. Um carinhoso abraço.
ResponderExcluirOlá Marli,
ResponderExcluirMais uma visita, não gaúcha, mas sim angolana ao seo espaço que vou apreciando sempre que posso.
Saudações