20 setembro 2009

20 de setembro, gaúchos e gaúchas de todas as querências

Gáucha eu sou, nasci feliz, nessa terra formosa onde estou, sob o céu do meu lindo país... Acho que deve ser muito difícil, para quem não é gaúcho, compreender esse sentimento de amor e apego a essa Terra. Talvez seria mais fácil se vissem nossos pinguinhos de gente , atirando o laço, tomando o chimarrão, desfilando botas, bombachas e vestidos rodados pelos corredores e pátios das nossas escolas. Desde cedo a tradição é algo tão vivido e natural que é fácil crescer apaixonado e ter orgulho de nossa história. Hoje, no 20 de setembro, queria escrever uma poesia ao meu Rio Grande do Sul, mas faltam-me forças diante da gripe que me castiga. Curvo-me, porém diante do Hino Rio Grandense, que aqui publico, lembrando que "Não basta pra ser livre, ser forte , aguerrido e bravo. Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo... Que sirvam nossas façanhas de modelo a toda a Terra." Que saibamos manter a liberdade, a força contra a injustiça, qualquer seja ela, fazendo a nossa revolução se preciso for, com as armas da civilidade, da coragem, da dignidade. É bom poder dizer hoje, que amo o Rio Grande , mas não posso me delongar, pois tenho de ir-me embora que o dever me chama. O vídeo eu pesquei no belo Educa Tube do meu amigo, também gaúcho , José Roig.


http://www.youtube.com/watch?v=QQHQobyX3Y8

5 comentários:

  1. Olá Marli achei muito interessante seu blog,diversificado.Parabéns

    Cátia Regina - CEI Eliane kruger

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:05 PM

    gostei muito desta página
    está muito bem elaborado
    Parabéns
    Tatiana
    CEI ESPAÇO DA CRIANÇA

    ResponderExcluir
  3. Oi Marli
    Sou a Prof Maria Cristina de Joinville,já conhecia o seu trabalho atraves da Gladis mas agora que estou começando a me envolver mais com este tipo de trabalho. É bem interessante, gostei.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marli! Sempre visito seu Blog; e,cada vez mais, retorno com maior frequência. Aprecio muito o trabalho educacional que vc vem desenvolvendo. E hoje, apreciei mais ainda, quando ouvi o hino do seu querido Rio Grande do Sul. Espero que vc já tenha se recuperado da gripe. Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marli,

    Mais uma visita, não gaúcha, mas sim angolana ao seo espaço que vou apreciando sempre que posso.
    Saudações

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)