06 setembro 2009

Educador Inovador 2009

A edição 2009 do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores aconteceu no último dia 25 . Quero parabenizar a todos os vencedores, com certeza lutadores incansáveis em trazer novos olhares sobre a educação e formas de construir conhecimento, enfrentando todos obstáculos com o "ainda" novo uso educacional das TICS. Fiquei muito feliz com a conquista de Bernardete Motter , na categoria Educador Inovador. Moramos na mesma região da Serra, no Rio Grande do Sul. Eu a conheci quando realizou minha oficina de blog no NTE de Caxias do Sul e continuamos interagindo através de comunidades virtuais. Berna merece o prêmio, pois está incentivando e orientando futuros educadores na utilização da tecnologia, atitude que deve ser adotada por todos os cursos de formação de professores, para que já iniciem suas carreiras integrando os recursos tecnológicos com naturalidade em suas práticas.Muitos professores hoje tem dificuldade em aceitar e incorporar esses recursos, também porque não tiveram essa oportunidade. O que não impede, é claro, que busquem de forma auto didata essa formação. Um exemplo é a professora Bernardete, que superou paradigmas usando a inovação. O concurso continua com a fase regional na Argentina e a fase mundial, esse ano, em Salvador, na Bahia.

7 comentários:

  1. Concordo com tudo, Marli! A Bernadeth é a professora mais fofa que já conheci. Foi amor a primeria vista!
    Beijo! Saudade de você
    Andra

    ResponderExcluir
  2. Marli, escrevi um comentário faz dias mas ele não aparece. Será que não enviei?
    bjs
    Berna

    ResponderExcluir
  3. Oi Berna!
    Não aparece aqui.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marli!

    Definitivamente sou uma mulher de sorte!
    Dando meus primeiros passos na web, lá por 2007, fiz uma pesquisa no "santo" Google, só para bisbilhotar, sobre a obra que lia com meus alunos - Vidas Secas... e dei de cara com teu projeto e teu trabalho: encanto à primeira vista... descobria ali uma possibilidade de suporte para os textos de meus alunos... era possível escrever de verdade, para leitores de verdade...
    Depois, a partir da tua Blogosfera, tive outro encantamento: o projeto da Bernadete com as meninas do curso normal... a escrita colaborativa... wiki, Google Sites...
    Duas experiências muito importantes para mim!
    Duas professoras que nos ensinam que é possível sim uma escola pública de qualidade!
    Duas professoras que nos ensinam que é preciso sonhar, sim! e nos movimentar para que esses sonhos se realizem!

    Obrigada!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Suely!

    Fico emocionada com tuas palavras.E também com o poder que a net nos oferece.Aquilo que é pra ser propostas de trabalho para os alunos, acabam, por serem feitas em espaço aberto, sendo partilha com tantas outras pessoas. Fico muito feliz de poder contribuir através do meu trabalho, que envolve sim muito sonho. Às vezes, parece que vamos acordar do sonho, que tudo não passa de mera ilusão, mas aí recebemos um alento, uma palavra, um sinal que nos dá novo ânimo. Grande abraço, querida amiga!

    ResponderExcluir
  6. Queridas amigas ,fico triste de não pode estar mais presente nos comentários e no blog. Estou completamente exausta. Não posso faltar no colégio, as alunas estão aplicando com as crianças não posso deixar de fazer os preparativos para a viagem que será a semana que vem.Tu sabes como é Marli. Por isso desculpe-me. Levo teu carinho Marli por ter feito esse post e o teu Suey, por ter escrito esse comentário.
    Um grande abraço
    PS: Precisamos marcar uma data para nos encontrarmos no real, mesmo.
    bjs

    Berna

    ResponderExcluir
  7. Berna!

    Vai tranquila e aproveita tudo. Estarei aqui torcendo por você. Vamos sim um dia marcar algo para nos encontrarmos. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)