09 janeiro 2010

Que venha 2010!

Alinhar à esquerdaAno Novo sempre nos remete a metas que desejamos alcançar, como se tudo começasse outra vez. Se bem que no final do ano estamos tão cansados que o que queremos é não pensar em nada mesmo. Esvaziar nossa mente de tantos pensamentos e preocupações e dar um tempo nos pobres neurônios. É por isso que ando meio ausente aqui do blog, me presenteando algumas horas de sono a mais, algumas leituras e outras coisas que normalmente deixo num segundo plano. Essa foto eu tirei de uma flor que plantei no meu jardim. Debaixo da terra, coloquei as raízes do lírio que ficaram muito tempo escondidas para depois brotar e explodir nessa beleza toda. Acho que espero isso do ano de 2010. Que tudo o que eu plantar floresça! Não ambiciono muito mais que saúde, menos pressa, menos medos, mais portas que se abram para mim e os que eu mais amo. Nesse ano eu quero é dar conta do recado , porque tem muito trabalho à vista e desafios a vencer. Estando prestes a conseguir o tempo de aposentadoria em uma das matrículas, descubro que a escola em que atuei no incío da carreira, em Porto Alegre, faliu e a documentação parece que evaporou. Portanto a minha primeira meta é essa e para isso estou virando detetive, rsrsrsrs. Vamos ver se tenho competência e sorte! Vou precisar das duas. Pretendo continuar alimentando meus blogs, mas respeitando os meus limites. Espero contar com novas visitas que tanto me agradam, estimulam e fazem crescer. Agradeço aos meus 100 seguidores e a todos os que me prestigiam com suas visitas, apesar de nem sempre corresponder com publicações regulares. Bom ano a todos nós, com menos desastres naturais, mais convivência e tranquilidade!

Um comentário:

  1. Oi Marli,
    Pelo jeito muitos de nós sentiu a mesma necessidade, o Franz postou algo referente também. Boas sincronicidades de educadores. Mergulhei na leitura sobre o cérebro e a aprendizagem, a neurociência, a neuropedagogia. Fiz postagem referente a músicas barrocas estimulam aprendizagens. Nossas crianças precisam assim como nós nos damos pausas largas.
    Que flor linda está em seu jardim quintaneando a chamar borboletas.
    Bom 2010 e muitas felicidades a você!
    Maria do Rocio

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)