10 março 2010

Paciência


Estou desenvolvendo um projeto sobre identidade, utilizando músicas como referência. Como gosto de desenvolver as propostas que faço aos alunos, escolhi para mim a música do Lenine.Acho que para o momento é uma das que melhor representam a trilha sonora da minha vida. Pensei em outras como "Tente Outra Vez", do Raul Seixas, Epitáfio, dos Titãs, Tocando em Frente, do Almir Sater... e assim vai.Paciência... o mundo gira num ritmo alucinante, temos pressa, mas queremos calma, paciência. Um paradoxo da vida atual.Quero degustar a vida devagar, curtir o silêncio, descobrir o novo do velho a cada dia. Preciso não me perder de mim nessa ânsia de domar o tempo a meu favor. Há tanta coisa pra viver e descobrir, mas é preciso paciência para aproveitar o dia. Carpe diem... Eu sou corpo e alma, em comunhão. Lamento o quanto as pessoas correm atrás do ter e se esquecem de ser alguém.A vida é o meu presente diário,cheio de outro presentes desde o sol que me acorda, a água que me purifica, o vento que me refresca, as estrelas que enfeitam minhas noites, as pessoas que completam meu existir. Não vou deixar a vida me levar, sou eu que a conduzo pela mão.

5 comentários:

  1. Oi Marli,
    Escrevi sobre a necessária e importante "pedagogia do encantamento" como antídoto necessário para essa realidade planetária. Estou sofrendo um pouco com a hipotensão e dispnéia nestes cinco últimos dias. O aumento da temperatura está me pegando. E exigindo mais calma. Desacelere Maria é o recado. O teu post agora me fez bem, vou colocar um link para cá. Maravilhoso Lenine. Coloquei por coincidência um trecho de "Tocando em frente", do Almir no post. Sincronicidades maravilhosas. Agradeço mais uma vez! Amém!

    ResponderExcluir
  2. O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
    www.celularespiaobrasil.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Marli achei de muito bom gosto e fiquei curiosa sobre o projeto que vc cita estar desenvolvendo com os alunos, gostaria de conhecer para tbém poder utiliza-lo.
    Pois com a utilização da música sempre conseguimos transformações maravilhosas. Sou Orientadora Educacional no CAIC de Campos Novos e principiante nestas ditas redes socias mas da Blogosfera já fiquei fã. Um abraço, Conce

    ResponderExcluir
  4. Oi Conceição!
    Obrigada por estar aqui e contribuir com suas palavras que animam. Infelizmente tenho tido pouco tempo para publicar, mas vamos indo conforme dá. Assim que puder eu te falo do projeto. BJ

    ResponderExcluir
  5. Olá conheci seu blog através da mediadora da pós graduação em TICs (eproinfo).
    Estou encantada!Parabéns é simplesmente lindo! um abraço Ivone

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)