20 julho 2010

Um presente no Dia do Amigo

Fazia  um frio de doer, naquele inverno de 1991. As primeiras dores não deixaram dúvidas, a hora tinha chegado. Tentamos ficar calmos, enquanto íamos em direção à cidade próxima,quase meio-dia, mas o coração parecia sair pela boca. Um misto de ansiedade, medo, alegria e dor, muita dor. Era 20 de julho, sábado á tarde. A enfermeira me conduziu à sala de parto, enquanto a doutora Sandra chegava. Uma injeção de dolantina para aliviar a dor que não dava trégua, tontura, mesa de parto. Confesso que estava apavorada. Um toque, rompendo a bolsa d'água e a surpresa: mecônio espesso. Correria, sala de cirurgia, "sim, é perigoso se nao agirmos em tempo" , resposta que eu já sabia, mesmo querendo outra. Ouvi vindos do corredor, os saltos dos sapatos da doutora Lia que vinha apressada e falando alto tudo o que pensava, depois o assovio tranquilo do anestesista. Havia pressa, muita pressa. Não pude ouvir seu choro, porque o pediatra o levou depressa, nem aconchegá-lo junto a mim . Mas  o pai correu a contar-lhe os dedinhos, ver se tudo estava perfeito. Quando cheguei ao quarto, lá estava ele me esperando e então vivi a maior felicidade da minha vida: pegar pela primeira vez meu filho no colo. Aquele  serzinho frágil, tão dependente de mim, haveria de ser um dia um homem, mas até lá eu teria muito, muito tempo. Mas o tempo foi correndo, o bebê virou molequinho tagarela, atraindo todas as atenções pra si. Jogava peladas na rua quebrando vidraças, fazia casinha  na árvore, colecionava joaninhas, tatu-bolas, aranhas e cobras. Jogava chaves nos lugares mais improváveis como o vaso sanitário. Tocava guitarra de brinquedo para os colegas da classe e dizia que a creche era muito pequena para ele. O menino foi crescendo, a tagarelice sempre a mesma. Não foi á toa que nasceu no dia do amigo. Tem o poder de cativar as pessoas. Agora está na Universidade, tem opinião e sensibilidade. Tem o meu amor e a minha amizade.  Hoje é o dia do amigo   e também aniversário do Tadeu. Parabéns, meu filho.
Parabéns aos meus amigos queridos, que souberam me cativar.
Clique no player para ouvir a música e depois nas setas para ver a apresentação.


8 comentários:

  1. Marli,
    Que linda e emocionante a sua história!
    Que Deus abençõe sempre, a cada dia, a sua família!
    Feliz Dia do Amigo e Feliz Duplo Aniversário!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo, amiga!
    Parabéns ao Tadeu.
    Sabe que eu chorei!!!
    Beijos,
    Fátima

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Marli, que bela mensagem nos ofernesse dia tão especial. Sempre digo que a amizade é um dos bens mais preciosos que temos. Que legal que teu filho nasceu no dia do amigo, meu pai também. Parabéns para nós e para eles.
    Vou aproveitar esses slides pra colocar no Educa Tube como tua indicação, Um abração, minha cara amiga! Zé.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marli

    Emocionante! Parabéns para ti e para o Tadeu, neste dia tão especial.
    Com carinho, Iris

    ResponderExcluir
  5. Oi profe Marli!

    Emocionante a história do teu dia 20 de julho há dezenove anos... ao ler-te lembrei do nascimento do meu pequeno. Obrigada por isso!

    Parabéns pelo aniversário do Tadeu e pelo teu aniversário!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada queridos amigos. Vocês fazem muita diferença na minha vida. BJ!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Marli, parabéns mais uma vez ,por tudo!!! agora aqui pelo blog que nos aproximpou tanto.
    bjs
    Berna

    ResponderExcluir
  8. Sua história é tão linda quanto você amiga querida!!! Bjsss e que o Tadeu continue lhe dando muita felicidade
    Amiga para sempre
    Andrea

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)