22 agosto 2010

Jornal Virtual

Peguei essa dica na lista de discussão Blogs Educativos. Legal para criar um Jornal Virtual. Dá para personalizar a aparência. Depois é só criar as notícias. É outra ferramenta web 2.0 disponível para usarmos de forma pedagógica. Uma maneira  interessante de atrair a atenção da meninada para os acontecimentos do mundo.

8 comentários:

  1. OI, Marli!
    Bom ter deixado registrado.
    Li e havia esquecido.
    Sem tempo para nada!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto de registrar porque senão perdemos muita coisa e aqui no blog também podemos partilhar. BJ!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marli
    Muito legal essa dica, já informei aos meus colegas professores.
    Elisângela
    NTE Porto Nacional

    ResponderExcluir
  4. Oi profe Marli! Passei aqui para agradecer a visita e o incentivo deixado lá no meu blog e de quebra vi essa dica excelente do jornal. Obrigada!

    Quanto a minha monografia, comecei a escrita, mas um tanto insegura, pois vou fazer uma pesquisa sobre a minha própria prática e de uma coisa que ainda está em andamento, que quero usar pedagogicamente da forma mais construtivista possível e ao mesmo tempo tenho que seguir o conteudismo de minha escola e tudo tem que dar certo. Escrever sobre blogs tem muito de fazer uso de tudo que partilhaste comigo durante o curso!!!
    Mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Jaqu, não conheço ninguém que tenha estado seguro na hora de escrever a omografia. mas acho que a dúvida é saudável e nada com oescrever sobre algo que vc está experimentando. Desjo sorte e bom trabalho. Abraço!

    Elisangela!!
    Obrigada pela visita! Eser oque aproveitem!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marli

    Estou sempre acompanhando as novidades de seu blog. Adorei a dica sobre o Jornal Virtual. Divulgarei com os professores da minha região.

    Eliana Batista
    NTE Russas-CE

    ResponderExcluir
  7. olá, Marli
    Gostei muito dessa dica
    informarei aos colegas Professores.
    Feliz 2011!!!

    ResponderExcluir
  8. Eliana e Vania! Que bom que gostaram da dica. É simples e ajuda para os alunos ficarem mais atentos aos acontecimentos. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)