01 outubro 2010

Eleições e Educação

Enfim as eleições no domingo! Feliz de nós, brasileiros, que temos  a liberdade de escolher  quem nos represente. É verdade que muitas vezes  isso não passa de uma ilusão e somos   muitos idiotas a trabalhar para encher o bolso de  poucos. Mas nem sempre é assim. Apesar da classe política estar muito desmoralizada por tantos desvios, escândalos, etc, etc... temos também os bons políticos que salvam a pátria. E estou convicta que  os que eu vou escolher serão os melhores. Tenho que ter essa esperança. Espero que meus representantes tenham a consciência de que só com uma boa educação, será feita justiça social nesse país. Só com educação poderemos preservar o meio ambiente da tragédia  cotidiana que vemos ao vivo e pela televisão. Só com educação poderemos superar os preconceitos que impedem a igualdade de direitos e a boa convivência. Só com educação poderemos errradicar a droga da droga que vitima milhares de jovens todos os dias. Só com educação poderemos colocar comida na mesa de todos e não só de alguns. Só com educação todos poderão viver do seu trabalho sem precisar  tornar-se mais um dos que engrossam as penitenciárias, muitas vezes por  ter que roubar para comer. Só com educação poderemos ter famílias estruturadas que eduquem seus filhos para o "ser" e não para o "ter". E assim,  quando cidadãos, façam da política a arte de organizar o bem comum e não o atalho mais fácil  para vantagens pessoais.
BOA ELEIÇÃO A TODOS, MEUS LEITORES E AMIGOS!
Autoria Antonio Cedraz . Veja mais tiras desse autor aqui.

4 comentários:

  1. Pela primeira vez não vou votar para presidente, pois estou longe de casa.

    Tuas palavras quanto a questão política e educação são a mais pura verdade. Difícil é fazer com que os "donos do poder" as tornem uma realidade próxima do que esperamos. Acredite, exerça seu direito e esperemos para ver no que vai dar.

    Abraço! Marcinho Lima
    http://cibereducacao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Andei olhando nas propostJ!as e está muito escassa na área da educação, especialemnte em relação à educação básica, onde estão os maiores problemas, a base. Não estou vendo prioridade na formação continuada do professor, bem como na sua valorização. Espero que haja concretização de ações que ajudem a melhorar a vida de todos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:50 PM

    Oi,

    Faço minhas as suas palavras. Ando perplexa com a falta de atenção sobre a educação nessa disputa presidencial e de nossos representantes na Câmara e no Senado. Não é só dizer que "sou a favor da educação"! Isso todo mundo é. O negócio é ver quais as propostas. Daqui a pouco estaremos contratando muita gente da Índia e de outros lugares no Extremo Oriente que são muito mais escolarizados que nós e que não se importariam de vir para cá, porque não temos pessoal qualificado en número suficiente para preencher as vagas que as novas tecnologias requerem. Estamos indo para o 2° turno na corrida presidencial e temos que ficar de olho aberto, e votar conscientemente!

    Um abraço, Ladyce

    ResponderExcluir
  4. O governo federal e mesmo o estadual estão ampliando muito os equipamentos tecnológicos nas escolas, porém a formação dos professores que é essencial para a boa utilização, continua quase zero. Os NTEs n ão dão conta de dar essas formações, enfim isso não chega até a escola de fato. Os poucos professores que utilizam tecnologias, na sua grande maioria busca a formação por conta própria.Espero que a situação mude. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)