18 maio 2011

Prêmio Instituto Claro: Novas Formas de Aprender e Empreender


O Instituto Claro está lançando a terceira edição do Prêmio Novas Formas de Aprender e Empreender. Informe-se e participe!

O que é o Prêmio: O Prêmio Instituto Claro, Novas Formas de Aprender e Empreender, iniciativa do Instituto Claro, foi criado em 2009 e tem como objetivo fomentar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na educação, por meio do apoio a projetos inovadores que utilizam as TICs para transformar o processo de aprendizagem e promover o desenvolvimento comunitário.

Período de inscrições: as inscrições ficarão abertas do dia 18 de maio até as 23h59min do dia 09 de agosto de 2011.

Quem pode participar: Qualquer pessoa com projetos alinhados às modalidades e que preencham cumulativamente os seguintes requisitos:

Estar ligado a uma pessoa jurídica, seja uma instituição social, cultural, educativa formal ou não formal, uma escola, universidade, ONG, associação, fundação, entre outras, constituídas no Brasil, de acordo com a legislação brasileira e com sede no território nacional;

Residir no Brasil;

Ser responsável direto pelo projeto inscrito: idealização e gestão.

Modalidades do Prêmio
“Inovar na Escola”: A modalidade “Inovar na Escola” consiste em apoiar o desenvolvimento de iniciativas que promovam “novas formas de aprender” no sistema formal de ensino, utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) como fator inovador do processo de aprendizagem.

“Inovar na Comunidade”: A modalidade “Inovar na Comunidade” consiste em apoiar o desenvolvimento de iniciativas que promovam “novas formas de aprender” no sistema não formal de ensino, utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação como fator inovador do processo de aprendizagem.

Qual o valor da premiação: O valor total do prêmio é de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), em barras de ouro, a ser dividido entre os vencedores das duas modalidades, de acordo com os orçamentos apresentados.

Conheça as edições anteriores:
https://www.institutoclaro.org.br/instituto-claro/projetos/

https://www.institutoclaro.org.br/projetos/premio2009/


Páginas do Instituto Claro

Twitter: http://twitter.com/#!/institutoclaro
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Instituto-Claro/158849670845566

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)