12 outubro 2011

Crianças e Livros: tudo de bom!


Lara e Luan -  meus sobrinhos netos (dá pra resistir a essas fofuras?)



No dia 12 de outubro, está estabelecido que se comemora o Dia da Criança  e também o Dia da Leitura.  Que delícia ler um livro para uma criança! A fantasia, o mundo do faz de conta, cheio de heróis e bandidos, fadas e bruxas, príncipes e princesas, castelos encantados e monstros assustadores fazem parte do imaginário das crianças  e dos livros infantis. É através deles que nascem leitores. Toda criança precisa de alimento, saúde, segurança, amor , mas precisa muito também de escola, educação, leitura. Só assim ela será um adulto sujeito de sua própria história, capaz de fazer escolhas certas, que  lhe fazem bem. E nós adultos  somos os responsáveis  por elas,essas criaturinhas adoráveis.Nós é que colocamos em seu caminho oportunidades para que tenham experiências de vida. E principalmente, somos nós os espelhos no qual elas  se enxergam. Façamos a nossa parte! Que formemos o hábito de incluir livros entre os tantos presentes que damos a elas. E que também tenhamos a disponibilidade de sentar no chão para  ler e ouvir as histórias delas também. Quem educa a criança hoje, não precisa punir o homem  amanhã!

2 comentários:

  1. Oi Marli!
    Boa tarde, Legal seus apontamentos e Blogs.
    Mas, sugiro que mude essa data 12 setembro ( 12 outubro).
    Bjs
    Belini
    Marialva Parana
    Capital da Uva Fina

    ResponderExcluir
  2. Oi Belini. obrigada pela visita e pela dica. Foi engano mesmo. Sei lá no que eu devia estar pensando...Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)