15 janeiro 2012

Morte e Vida Severina



Este vídeo é uma animação em desenho 3D do poema Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, feita pelo cartunista Miguel Falcão e gravada pela TV Escola. Outrora a seca era exclusividade do Nordeste, hoje, o vídeo revela também uma realidade do Sul do Brasil, onde muitos "Severinos"esperam pela chuva vendo a terra rachar sob seus pés. Mesmo com a chuva que veio nos últimos dias, é tarde para repor as perdas. Reflexos da natureza maltratada que devolve na mesma moeda. Não conhecia essa versão adaptada  do poema narrativo que é uma obra prima da literatura brasileira. Muito legal, adorei!

2 comentários:

  1. Olá Marli
    Respondendo seu comentário lá no Cultura na rede:
    Sabemos que ao propiciar debates e principalmente onde os resultados sejam a construção textual coletiva,certamente fortalecem e mantém essa grande rede cultural.
    Gostei da sua visita!
    Apareça mais vezes.
    Bjos
    luiz

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marli

    Tenho visitado sempre este blog. Suas postagens são bastante propícias aos educadores. Este filme para mim foi um achado.Boa opção de trabalho na escola.Parabéns mais uma vez.

    Abraço,

    Aureliano.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)