05 março 2012

Primeira Semana Mundial da Educação Aberta 2012


Recursos Educacionais Abertos são materiais educacionais de alta qualidade, distribuídos de forma aberta e livre de custos e que oferecem a pessoas de qualquer parte do mundo a oportunidade de compartilhá-los, utilizá-los, adaptá-los, traduzi-los e reutilizá-los.De 05 a 10 de março, acontece a Primeira Semana Mundial da Educação Aberta (Open Education Week). Será uma oportunidade imperdível de conhecer melhor o tema, refletir e melhorar a conscientização sobre as possibilidades educacionais que esses recursos livres  tem a oferecer. “A Semana Mundial da Educação Aberta exibirá projetos, recursos, pessoas e ideias para que pessoas de todo o mundo possam ver a extensão de tudo o que já foi realizado até agora e participar das discussões acerca do futuro do movimento”.

No Brasil teremos a participação de Débora Sebriam e Carolina Rossini, nos dias 7 e 8 de março. Vejam programação e mais detalhes aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)