21 setembro 2012

Convite especial a você, educador!

Gente, cada assunto interessante no Encontro Internacional de Educação Educarede - Fundação Telefônica, que não dá pra perder. Nesse ano o tema é a Educação do Século XXI. Os educadores tem um prato cheio. Tudo gratuito e a um clique.
Reveja os debates e oficinas que já aconteceram , tudo gravado para quem não tem tempo de acompanhar ao vivo. Mas se você ainda não fez o cadastro no site, precisa fazer(rapidinho) Aqui tem o tutorial que elaborei. 

Alguns assuntos que vais achar lá: http://encuentro.educared.org/ #eie_ft
Educação Integral na era digital. Por que educamos?
Pessoa integral. Cérebro
Emoções
Do sentimento até os valores
Coração = sentimento e cérebro = valor
Inteligências múltiplas e virtualidade-
Competências cidadãs e Cidadania 2.0
O cinema para educar em emoções
Estratégias para criar recursos de resiliência entre outros
 
 NÃO BASTA SER PROFESSOR, TEM QUE SER EDUCADOR , PESQUISADOR! 
Eu sei que vida de professor não é fácil, uma correria danada, muitas turmas, muitos alunos, às vezes várias escolas. Mas um tempinho, quando a gente realmente quer, sempre dá um jeito. Quando os professores decidem ser autores , trocar conhecimentos em rede (presencial ou virtual) , tudo fica mais fácil e significativo nas práticas pedagógicas . Reforço então o convite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)