03 julho 2013

Oficinas de Educomunicação

Durante esta semana estou mediando oficinas de Educomunicação, juntamente com as amigas Gládis, Gillian e Edla, em Joinville, SC, na SOCIESC. Essa iniciativa visa preparar educandos e educadores para o uso das mídias digitais e impressas que serão utilizadas no desenvolvimento de projetos para a  IV Conferência Infanto-Juvenil de Meio Ambiente, que acontecerá nas esferas municipal, estadual e nacional. Com  orientações teóricas, os participantes tem realizado tarefas práticas para se apropriarem das ferramentas . Entre os conteúdos trabalhados estão Conceitos de Educomunicação, Gêneros Textuais, Fotografia e Audiovisual. As produções dos cursistas são  de blogs, cartazes virtuais feitos com o Glogster e produção de um vídeo , tudo contextualizado na temática da Conferência que aborda os 4 elementos : ar, terra, fogo, água. Estou muito satisfeita com os resultados, superando minhas expectativas. Está sendo motivador ver a integração do trabalho entre os educadores e seus educandos, colocando a mão na massa e produzindo maravilhas que podem ser vistas no Blog da Educomunicação que criamos para esse evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)