26 julho 2016

Quebrando Paradigmas



 No dia 20 de junho tive a oportunidade de  participar, na minha cidade,  de uma palestra com o professor José Pacheco, criador da Escola da Ponte, em Portugal . Segundo o professor Pacheco, na escola tradicional, o aluno não aprende porque os professores dão aula. Com isso, ele quer mostrar que o centro do processo deve ser o aluno, que só aprende quando parte de suas próprias curiosidades e perguntas, tornando-se protagonista. Quanto ao uso das novas tecnologias, o mesmo diz que não há volta, mas eles devem servir para "humanizar"  e não reproduzir velhas práticas. 
A videoconferência acima, reproduz os mesmos temas tratados na palestra que presenciei e foi  realizada  com um professor de Portugal , no dia de hoje, 26/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)