07 janeiro 2008

Concurso Bibliofilmes

Divulgo aqui uma iniciativa de um grupo de professores de Portugal, o qual decidiu criar o concurso de vídeos no YouTube intitulado "BiblioFilmes – Livros, Bibliotecas, Acção!", que visa além de promover a leitura, o livro e as bibliotecas públicas e escolares através das novas tecnologias, angariar fundos.
Os filmes terão de ser feitos até 2 de Abril de 2008 (Dia Internacional do Livro Infantil), data em que se iniciará o período de votações, até 23 de Abril (Dia Mundial do Livro), em que serão anunciados os vencedores. Mais informações no site e blog do concurso.
Parabenizo os colegas por essa atitude de incentivo à leitura. A internet e as mídias como celular e câmaras digitais, cada vez mais acessíveis aos nossos alunos podem ser utilizadas de forma criativa. Melhor do que proibir é canalizar para interesses educativos, o que agrada muito à meninada.

2 comentários:

  1. Anônimo6:45 PM

    É uma iniciativa louvável.


    Laudabilíssima!

    Quer oferecer à leitura meu poema "O Professor".

    Eis o link:

    ResponderExcluir
  2. Caro Edson!
    Link invisível!!! Gostaria muito de ler o texto. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)