17 janeiro 2008

Educação para o Trânsito

Por acaso olhei para minha carteira de motorista e descobri que estava prestes a vencer. Para minha sorte estou de férias, mas para meu azar tenho de optar entre fazer um curso (estou sem a mínima paciência pra isso) ou fazer uma prova(optei por essa). Buscando na net os guias para dar uma lida, achei esse site interessante. Podemos muito bem utilizar nas escolas e intensificar a educação das crianças para o trânsito. Quem sabe teremos adultos mais responsáveis e menos notícias de tantas mortes nas estradas .

4 comentários:

  1. Ô Marli :)

    No Detran-RS (http://www.detran.rs.gov.br/), no setor Habilitação, tem provas simuladas bem semelhantes aos exames feitos.

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Su, eu já tinha achado uma prova simulada e fiz logo, antes de ler o material. Passei, embora meio raspando hehehehe... BJ

    ResponderExcluir
  3. A minha estava vencida desde setembro!!! Fiz a prova ontem no Detran. O pior são as alternatvas. Verdadeiras piadas do tipo: poluição sonora aumenta a capacidade auditiva!!!! Caí na risada...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:08 AM

    A minha vende no ano q vem... e já sei que vou optar pela prova, pq o curso leva uns 5 dias, 21 horas de aula e R$ 80,00 do bolso... aff! Ninguém merece!

    Agora, esperar por adultos mais conscientes no trânsito... olha... só com MUITA educação e uma enorme dose de otimismo, mesmo...

    Abraços o/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)