16 maio 2008

Leitura de Blogs Educativos num só lugar

O Professor Frederico Gonçalves Guimaraes, criou o Blog do Grupo Blogs Educativos, onde se pode acompanhar, no mesmo lugar a atualização de todos os blogs cadastrados, que estão listados à direita da página. A ferramenta usada é o Planet, um software livre, que reúne em uma única página postagens dos vários blogs, buscando os RSS. É uma forma prática e que traz uma economia de tempo para quem quer acompanhar o que acontece pela blogosfera. No caso dessa página, são os blogs dos participantes do grupo de discussão Blogs Educativos.



6 comentários:

  1. Obrigado Marli

    Adorei seu comentário, vou estar adicionando vc nos meus favoritos, se puder me adicionar aos seus agradeço, caso não ache adequado sem problemas... Pude observar q vc é professora, estou pensando em trabalhar com blogs com meus alunos do ensino médio, vc já vez algum trabalho nesse sentido e onde fica sua "pequena cidade"?

    ResponderExcluir
  2. A idéia é boa, mas continuo com o Reader porque a escolha é pessoal. Acho que aqui também! Se faço parte dos Blogs Educativos, porque não fui incluída na relação?
    ;-0
    Que grupo de discussão é este?
    Aguardo esclarecimentos.
    Ah, fiz um post para o Celso Sisto!
    É isto que me dá prazer!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fátima!
    O reader nã odevemos largar, nem o bloglines. Mas esse é específico do grupo de discussão blogs educativos. Você deve enviar o nome do blog pro Frederico incluir. Foi isso o combinado lá na lista.Não é um substituto do agregador de RSS. È apenas uma forma de reunir postagens do nosso grupo.Dos interessados. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Gustavo.
    Minha cidade é Nova Bassano, na Serra. Já desenvolvi muitos trabalhos com blogs na escola. Creio que sou uma das pioneiras no país.Inclusive fui premiada com um dos projetos e já saiu bastante matérias na mídia. Se quiser ver, entre na minha página http://arrobaeduc.terapad.com no item mídia.No menu superior desse blog você encontra links de blogs meus, vários de projetos. Vou te incluir. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço esclarecimento.
    Não tenho acompanhado, como antes,as orientações do grupo.
    Vou enviar o nome para o Frederico.
    :-)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:04 AM

    Olá Marli,

    Desculpe a demora do comentário. Mas estou muito atarefado esses dias e sua publicação acabou passando batido aqui.

    Gostaria de agradecer a citação e falar (respondendo à Fátima) que a idéia, como você mesma disse não é abandonar o RSS. Mas sim oferecer uma alternativa para as pessoas que não usam essa ferramenta a acompanhar o que rola no nosso grupo.

    Além disso, o próprio agregador tem um RSS. Dessa forma, se você assiná-lo, é como se assinasse o RSS de cada um dos blogs participantes. Inclusive é assim que eu o uso aqui e é bem prático.

    E Fátima, estou aguardando a indicação do seu blog para incluir lá, ok?

    Um abraço e até mais.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)