28 novembro 2009

Série Tecnologias digitais no Salto para o Futuro

Novamente a TV Escola lança uma série sobre tecnologias digitais na educação, no Programa Salto para o Futuro , que inicia nesse dia 30 de novembro e se estende até 04 de dezembro. A consultora da série é a competente Mary Grace Martins e tem também a participação de outros amigos que são fera no assunto. Com satisfação, vejo que participa também Gilda Helena Bernardino de Campos que coordena o curso de Especialização Tecnologias em Educação, da PUC Rio, que cursei em 2006/2007 . Outra série que a TV Escola produziu sobre tecnologias foi em 2005, quando eu também tive o prazer de participar mostrando as primeiras experiências com blogs educativos, quando tudo ainda era novidade . Fica passando um filme na cabeça e vejo quantas novidades e mudanças aconteceram de lá para cá e o potencial que a tecnologia tem para quebrar paradigmas e aproximar pessoas através da colaboração. Tomara que em breve essas possibilidades sejam mostradas também na televisão aberta. É uma pena que muitos colégios possuam o sinal de TV Escola e ela seja ainda muito pouco aproveitada como recurso na formação do professor e do aluno. Recomendo que assistam.

4 comentários:

  1. Oi, Marli!!!

    Ainda não assisti aos programas...

    São escassas as vezes que vivenciei "o potencial que a tecnologia tem para quebrar paradigmas e aproximar pessoas através da colaboração".

    Na maior parte, o uso da web na escola ainda reproduz as salas de aula burocratizadas, cheias de cópia, sem construção!

    Temos muito chão...

    ResponderExcluir
  2. Suely!
    Tem razão. Tem muito caminho pra andar. BJ!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marli!
    Assim como você, sou Coordenadora do núcleo de Formação Continuada aqui em meu Município(Coração de Maria/Ba). Quanto à postagem, fico pensando quando chegará o dia em que todas as escolas terão nem que saiba um computador, uma tv!! Na verdade em meu Município as escolas mal tem papel ofício! É uma realidade muito triste não é mesmo? Nós educadores daqui, travamos uma luta incessante para com o poder público no sentido de buscar por melhorias na área educacional. Porém, muito pouco temos conseguido, principalmente com as escolas da Zona rural. Bom, vou parar por aqui se não vou encher o formulário!!rsrs!!
    parabéns pelo blog! Convido a conhecer o meu! Sou sua mais nova seguidora!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosângela!
    Fico feliz de te ver por aqui. É uma pena que ainda tenhamos esse tipo de realidade em nosso Brasil, mas com pessoas atentas como você quem sabe isso mude antes. Boa sorte e bo mtrabalho! Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)