30 dezembro 2010

Bye, bye, 2010

 Inevitável escrever um pouco sobre o final do ano. No dia primeiro do ano novo será tudo igual, mas temos a ilusão do novo,  renovamos nossos propósitos e energia, estabelecemos novos desafios  e queremos que tudo o que não conseguimos no ano que finda se concretize no que está por vir. Tudo porque segundo Mario Quintana "Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano Vive uma louca chamada Esperança" . Esperamos sempre dias melhores. Jogamos para o futuro a expectativa de ser mais feliz, enquanto o hoje se desfaz num piscar de olhos e viajando no trem da vida esquecemos de parar na estação. Corremos, corremos , temos pressa sem saber onde chegar. Quando vemos o  ano acabou e olhamos para trás para contabilizar o saldo. 
Em 2010, apesar das tragédias  que infelizmente muita gente se acostuma a ver de forma resignada, muitas coisas boas também aconteceram. A pior parte foi ter que me submeter a uma cirurgia difícil, a melhor,  é que sobrevivi. Conheci muita gente, colegas especialmente, através das redes sociais, do Fórum Educadores Inovadores da Microsoft, dos cursos EAD pela tutoria no Educarede. Na escola, foi puxado, alguns projetos ficaram a desejar, mas fiz o possível nas condições em que estava. Só tenho a agradecer a Deus pela família que tenho e pelos momentos compartilhados.
2011 está dando as caras e a Dona Esperança, pintadinha de verde, promete muito. A realidade talvez obedeça. Que esse país, de governo novo, possa avançar em todos os sentidos, que possamos pensar menos no próprio umbigo e mais no coletivo.  
Uma dica para rever os principais fatos de 2010 está no site G1,através de globos interativos, bem interessante.
A todos os meus visitantes obrigada por passarem por aqui. Não tenho sido muito assidua nas postagens, em virtude do tempo dedicado às muitas atividades, somado ao cansaço e problemas de saúde justificam em parte. Em 2011 tentarei ativar mais o blog. Bom Ano Novo a todos com muita saúde, paz, amor e sonhos pra sonhar e realizar.

3 comentários:

  1. Marli Querida!

    Acompanhei tua expectativa na passagem de 2010, a experiência feliz com a turma da Educação Infantil almejada, estrelinhas que se acendem novamente e quando aqui ilustra e nos brinda com o lirismo bem-humorado de Quintana... Estrelinha Esperança!!!
    Como você este ano me veio com a parada no meio do caminho que a saúde nos chama a cuidar do nosso corpo e reaprender a amar-se, frenesi pausado e ansioso, um pouquinho dolorido, assim nos afastamos da escola... Intervalo necessário e também aprendente.
    2011 está aí, fogos, luzes coloridas, calor humano, sorrisos... tudo de bom para você!!!

    ResponderExcluir
  2. Rocio

    Queria poder te dar um abraço bem real, mas a distância continental nos separa, embora estejamos irmanadas nos mesmos ideais e coincidentemente vivemos situações semelhantes nesse ano. Desejo que o ano de 2011 seja mais traquilo para você e todos ao redor e que nós possamos mesmo de longe continuar trocando figurinhas. Abraço grande!

    ResponderExcluir
  3. Olá Blogueiro,

    As enchentes fizeram centenas de vítimas nos últimos dias. Para impedir que a situação se agrave é preciso que os sobreviventes saibam como lidar com esta realidade e tomar as medidas de prevenção necessárias para evitar doenças graves. E você, blogueiro, pode ser nosso parceiro nessa divulgação e nos ajudar a salvar vidas. Caso queira participar desta ação, entre em contato com o comunicacao@saude.gov.br que enviaremos o material necessário.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)