15 janeiro 2011

Cuidados após a Enchente

Em 2010 iniciamos o ano com um desastre de enchentes e deslizamento no Rio de Janeiro. Lembro de como fiquei chocada com aquelas imagens que chegavam pela TV . Infelizmente as cenas se repetem, só que numa proporção muito pior. É impossível não ficar sensibilizados diante de tanto sofrimento. É hora de nos unirmos para ajudar de alguma forma às famílias atingidas. Para fazer doações em dinheiro veja aqui  as contas disponibilizadas.
 O Ministério da Saúde está realizando uma campanha de orientação para que a população saiba os cuidados a serem tomados , pois quem sobreviveu corre sérios riscos com doenças e está certamente em risco. Veja aqui quais Cuidados Básicos em Situação de Enchentes - A água de enchentes ou esgotos pode transmitir doenças   e  muitas outras orientações   no Portal da Saúde. Vou deixar disponível o selo da campanha  na lateral do blog. Ajudem a divulgar!

Um comentário:

  1. Marli,
    Legal!
    Copiei o selo e disponibilizei em meu Blog. É uma forma de divulgar informações importantes como esta.
    Abraços Solidários!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)