23 junho 2012

Apoie essa iniciativa

O Rio de Janeiro está no centro das atenções do mundo, seja  por ser o cartão postal de nosso país que será sede da  Copa do Mundo em 2014, seja pela realização da Rio +20, conferência que reuniu as Nações Unidas para discutir sustentabilidade. Portanto, o Rio de Janeiro "precisa estar muito bem" perante o mundo. Talvez esse tenha sido um dos motivos para a ação da polícia para varrer o tráfico de drogas em algumas comunidades  como a do Complexo do Alemão. Mas é preciso oferecer condições de vida decente às pessoas de bem que lá residem e tirá-las da pobreza. Não é com esmolas, mas com trabalho que essas comunidades podem se reerguer. Infelizmente, o preconceito pode ser um dos obstáculos  que impede oportunidades. Uma iniciativa muito louvável , que vem tentando valorizar os trabalhadores do Complexo do Alemão e abrir oportunidades de emprego você pode conhecer aqui e você também pode contribuir. A intenção é criar e manter um site onde os moradores possam divulgar seus currículos e serem aproveitados no entorno do Complexo. Essa deveria ser uma iniciativa dos órgãos governamentais, mas pelo visto, os recursos milionários estão direcionados para obras de infraestrutura da Copa.

2 comentários:

  1. Na verdade, todos devemos zelar pela imagem do Brasil, não apenas em época de Copa do Mundo, mas sempre. E vamos divulgar nossas ideias sobre esse assunto e todas as ideias que vierem em nossa mente.

    Geraldo Canuto
    Diamantina/MG

    Conheça também o BLOG da Escola Estadual Professor Gabriel Mandacaru, da cidade de DIAMANTINA/MG.

    www.mandacaru-diamantina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Geraldo, obrigada pela visita ao meu blog. Vamos ver o que vai acontecer com essa questão. Um investimento milionário que se fosse em educação e saúde, resolveria muita coisa. Esper oque venha o retorno. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)