09 outubro 2012

Programação do tema 4 - #EIE_FT

Participe você também do Encontro Internacional de Educação da Fundação Telefônica | Vivo, um espaço de diálogo, troca de experiências e intercâmbio de conhecimentos.
Veja o que ainda está rolando.

Terça-feira, 9 de outubro
Debate ao vivo: “A mudança educativa”
O professor argentino, Alejandro Piscitelli, entusiasta das possibilidades educativas das novas tecnologias, vai falar sobre as transformações na comunicação e nas relações sociais após o nascimento e desenvolvimento da Internet. * Atividade com tradução ao português.
Já está aberto
Fórum: “Últimos dias do livro impresso?”
Pepe Giraldez, Héctor Ruiz Martín, João Marques e Gonzalo Baranda debatem se os livros estão condenados pelos novos desenvolvimentos tecnológicos. O que se achava impossível há alguns anos, agora gera muitas reflexões: estudar diante de uma tela ou com lápis e papel? Some suas ideias ao debate que apresenta as diferentes visões estratégicas sobre o futuro dos conteúdos educativos.
Já está disponível a gravação
Oficina: “Estratégias para melhorar a autonomia e eficácia do aluno”
Acesse o conteúdo das atividades realizadas ao longo desses dois últimos meses. Debates, oficinas e os respectivos fóruns de discussão.
Veja conteúdo especial para os professores de todo o mundo
Dia mundial dos professores “Apoie os seus professores!”
Esse é o tema do dia mundial dos professores que a Unesco celebra em conjunto com organizações, fundos e institutos internacionais. Apoiar os docentes significa proporcionar-lhes capacitação prévia, oferecer-lhes formação profissional permanente e proteger seus direitos.
E o que vem por aí...
Quinta-feira, 11 de outubro
Oficina: “Aprendizagem a partir das disciplinas”
Oficina com Aleyda Leyva e Juan Cadilho, às 12h (horário de Brasília).
*O Encontro emite certificados oficiais para todos os participantes*


    @educaredebrasil
    #EncontroFT #EncuentroFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)