15 outubro 2014

Ser professor



             Ser professor, na minha concepção, é mais do que ensinar a ler, escrever, calcular. É muito mais que encher cadernos. É encher o coração dos alunos de sonhos e suas mentes de reflexões. É  mostrar caminhos e estimular a caminhada. É ajudar a desvendar a realidade para que tenham olhar crítico e saibam transformar o que for necessário. Ser professor é ensinar o aluno a aprender, mesmo que um dia ele não tenha mais você por perto. Ser professor é abrir caminhos,  é assumir a verdade em que acredita, ter postura  e ética, ser exemplo e referência. Sim, às vezes erramos, fraquejamos, mas como fênix, sempre renascemos do desânimo e deixamos a esperança nos comandar. Ser professor é acreditar que a mudança é possível  e precisamos lutar dia a dia, investir na capacidade de cada ser humano que passa por nós.
             Sou feliz como professora. Aprendi  mais do que ensinei. A sala de aula  é muito mais que quatro paredes da escola para mim. Agradeço a cada aluno que já tive por tudo o que me proporcionou e desejo que todos encontrem a sua forma de ser feliz.

                Feliz Dia do Professor a todos os que se dedicam a formar pessoas e cidadãos melhores!

2 comentários:

  1. Querida Marli! Sua presença como professora estimula não só seus alunos como seus colegas de profissão. Tenho orgulho de ser sua aluna, pois aprendo a cada dia contigo!

    ResponderExcluir
  2. Jenny, obrigada. Também aprendo com muitos colegas da rede e contigo não é diferente. Obrigada por estar sempre partilhando conhecimentos. BJ!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)