01 março 2015

Diferenças e tolerância



Todo mundo sabe que sou fã da tecnologia, é meu instrumento de trabalho e defendo sempre o bom uso na vida pessoal e profissional. Nisso estão incluídas as redes sociais. Mas elas tem sido, a meu ver, uma faca de dois gumes. Pelo amplo poder de abrangência que têm, rapidamente podem servir para o bem ou para o mal. Podemos construir ou destruir nossa imagem com extrema facilidade. Podemos espalhar ideias construtivas ,divulgar o que julgamos pertinente, instigar reflexões,usá-las como instrumento de democracia, discutindo posições que defendemos ou das quais discordamos. No entanto, o que observo é muito preocupante. Poucas são as pessoas que fazem críticas "imparciais" e têm tolerância com as diferenças. O que se vê em geral é a velha história da"maria vai com as outras". No que se refere ao sério momento político que estamos vivendo, temos aí um bom exemplo disso.Parece que as pessoas não conhecem ou não viveram a história, que aí está para ensinar a não repetir os mesmos erros. O problema em questão não é trocar o sujo pelo mal lavado, mas resolver os problemas na sua raiz, que estão na falta de ética e educação. Em cada cidadão que frequentemente comete pequenos ou grandes atos de corrupção no seu cotidiano e depois cobra dos outros idoneidade moral. É por isso que louvo a iniciativa do Grenal de hoje. Precisamos aprender a ser civilizados e conviver com as diferenças. Precisamos lutar, com paz. Precisamos mudar com consciência. Precisamos criticar com argumentos consistentes. O caminho é longo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)