23 dezembro 2017

II Sarau Na Rede


A tecnologia pode servir para humanizar, aproximar pessoas. Um exemplo disso é o Sarau na Rede, que está hoje na segunda edição e nesse post faço minha participação presenteando amigos na antevéspera do Natal, com a crônica Brinquedos Incendiados, de Cecília Meireles, do livro Escolha Seu Sonho, Ed. Record.  Eu amo poesia e conhecemos essa poetisa mais pelos seus poemas, mas essa prosa poética  me sensibilizou, pois me remete à minha infância, quando brinquedos eram raros, inclusive no Natal. O encanto  acontecia pelo acontecimento da chegada do "Menino Jesus" e Papai Noel nem era tão popular. A crônica não fala especificamente do Natal, mas dos brinquedos e do mundo de sonhos que eles traziam às crianças, diferente do consumismo que hoje impera.

A ideia do sarau surgiu de um grupo de amigos virtuais . Vejam  no link a minha participação no I Sarau na Rede e no blog Tatiando a Vida a participação dos demais amigos, reunidos pela Tatiane Martins.

Quer participar? Veja como fazer aqui.

Feliz Natal  a todos os meus amigos!
Que todos os momentos sejam vividos com intensidade e poesia! 

2 comentários:

  1. Marli, só hoje consegui para um pouco pra ver/ouvir nosso #saraunarede!!! que lindo esse texto! coisa boa te ouvir! gracias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Suely! Amo poesia, mas essa crônica me tocou. Outro lado da Cecília. Acho que também não consegui ver todos do II Sarau. Abraço!

      Excluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)