16 abril 2006

Compartilhamento de projetos educativos

Fonte:www.dnsffaa.gub.uy/ GCU


Encontrei alguns endereços de sites que funcionam como ponto de encontro para professores de todo o mundo, que querem desenvolver projetos comuns. Alguns têm conteúdo em português, o que facilita. Basta fazer um cadastro gratuitamente e buscar parceiros de trabalho de acordo com os interesses ( turma, disciplina, idioma). Eu fiz o cadastro em um deles http://www.epals.com e vou testar. Ainda encontrei esses http://www.enlaces.pro.br , http://www.iearn.org www.wotw.org.uk , http://www.montageplus.co.uk . Acho que vale a pena dar uma olhada, pois sair dos limites da escola, contatando com alunos de outros países é uma experiência enriquecedora.

3 comentários:

  1. Óptimas dicas minha miga. Passarei por lá! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Belas dicas, Marli.

    Faço parte do ePalms desde junho do ano passado, mas ainda não encontrei nenhum parceiro de projetos por lá...Quem sabe a gente não se esbarra heheheheheeh
    Vou visitar os outros que vc indicou.

    Beijos

    Gládis

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:22 AM

    Ola Marli....

    A cada dia me convenço que a idéia é essa mesmo, nos unirmos para a troca de experiências.
    Lembrei do filme do Rei Leão: “Somos mais do que mil, somos um” e vejo que é essa a nossa luta mesmo, transformarmos mil em um para que assim possamos iniciar alguma mudança nesse negocio maluco chamado Educação.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)