03 abril 2006

Videoconferência Brasil X Portugal


No dia 31 de março, aconteceu o Seminário Netescrita, comunidade on-line , na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, Portugal. O evento foi realizado pelo Centro de Competência da Universidade do Minho.
Eu participei como uma das convidadas brasileiras da videoconferência, falando sobre o uso pedagógico das ferramentas interativas da web, destacando as experiências realizadas, especialmente com blogs educativos.
A ferramenta que utilizamos foi o stickam, numa sala criada especialmente para o Seminário. Foi um grande prazer poder fazer trocas com nossos amigos portugueses. Espero poder realizar outras experiências semelhantes.

Confira aqui a apresentação em pps.

A programação do Seminário:

15:00 — Sessão de Abertura Dra. Ilda Carneiro Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga Prof. Dr. Paulo Dias Centro de Competência da Universidade do Minho

15:30 — Ler, escrever, cri@r - potencialidades da net na promoção da leitur@ e da escrit@ Doutor José António Gomes Escola Superior de Educação do Porto

16:00 — Pausa para café

16:30 — Netescrita: a experiência das pioneiras Adriana Fonseca e Maria de Fátima Lopes e das mais "pequenotas" Ana Clara, Cláudia e Joana

17:00 — Video conferência Intercâmbio Portugal-Brasil, uma realidade

Andréa Toledo Instituto Franciasca de Souza Peixoto, Cataguases, MG

Gládis Leal dos Santos Colégio Caic Prof. Mariano Costa, Joinville, SC

Marli Fiorentin Colégio Estadual Pe. Colbachini, Nova Bassano, RS

17:30 — Sessão de Encerramento Emilia Miranda Paulo Moreira


Tel: +351-253-275-801 Fax: +351-253-268-357
E-mail: info@nonio.uminho.pt
Rua Abade da Loureira 4700 Braga

http://www.nonio.uminho.pt/netescrita/

http://netescrita.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)