05 janeiro 2009

Para iniciar de fato 2009

Nesse post creio que farei uma salada de idéias. Para começar, deixo a meus queridos leitores esse fragmento de Fernando Pessoa para refletirmos nossas ações, nossos objetivos. Para onde vamos? Que caminhos escolhemos para chegar lá? O que realmente queremos?


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ouçarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa



A segunda parte do post é o prêmio que recebi da minha querida amiga Vanessa, do blog Ciberespaço na Escola, a quem aproveito para dedicar em especial a mensagem asima( ela sabe bem o porquê) e agradecer pelo carinho e por acompanhar meu trabalho. Isso dá uma trabalheira danada, mas já que a idéia é fortalezer a rede blogueira e estou de férias, vou seguir a brincadeira e indicar 15 blogs, aproveitando para dar uma revisada em minhas prioridades e passar a dica aos leitores de boas referências em educação. Visitem, leiam , participem. Vale a pena!

O premiado deve, por favor, seguir essas instruções: 1)Deve exibir a imagem em seu blog; 2)Deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação; 3)Escolher outros 15 blogs a quem entregar o Prêmio Dardos, 4)Avisar os escolhidos.

Aí vai a minha listinha de blogs indicados (não necessariamente na ordem de preferência), alguns por critérios diferentes de escolha, mas em comum a qualidade em prol da educação:

Palavra aberta

Blogstórias essenciais

Leitura e escrita na escola

Professora Gládis L. dos Santos

Boteco Escola

Ufa Bloguei

Discurso Citado

Sérgio Blog 2.4

Luis Dhein

Miriam Salles

O MUNDO ENCANTADO DE CECÍLIA MEIRELES

O PC e a Criança

gutierrez/su

Educação humanista inovadora

Bloguinfo

Ai, gente, já cheguei nos 15 e faltaram tantos... Bom, como esse post já está ficando "mais comprido que suspiro em velório", volto no próximo para escrever sobre o recurso "seguidores" que o blogger lançou recentemente e que facilita muito o acompanhamento dos blogs.

Vou cometer um crime quase imperdoável: Editar a postagem e incluir aqui os meus novos escolhidos, pois recebi mais "dardos", da Suzana e da Josete, da Sintian, do Franz, da Fabíola, sa Tati. Obrigada meninas. Mas juro que não tenho fôlego pra cumprir toda tarefa... Ufa! Perdoem tá... Vou indicar mais alguns blogs que gosto muito, mas garanto que ficam faltando muitos mais.

Este Blog é minha rua, Cybele Meyer falando sobre..., Carbono Catorze, Gibiteca, Blogica_mente , Celinho Boy, Educando o amanhã, Caldeirão de Idéias, Letra Viva, Caminhos para Chegar, Mulher é desdobrável e eu sou, Andrea Toledo, Informática Educativa, Linda menina Ju, Bloguetando Educação.

18 comentários:

  1. Alô,Marli,

    Que todos os bons fluidos,(agora é sem acento, né?) do universo estejam a seu serviço neste ano de 2009.

    Obrigado pela premiação Dardos ao Boteco Escola.Vou ver o que posso fazer.Ano passado recebi três menções de tal prêmio, mas não dei conta do recado. Além disso,uma parte dos blogs já premiados integraria minhas listas.Mas, como disse, vou ver o que dá pra fazer.Provavelmente vou referenciar as quatro menções e elaborar uma única lista de 15 blogs para todas elas.
    Abraço grande,

    Jarbas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marli:
    obrigada pelo prêmio.Próxima postagem vai estar lá.Já descobriu como faz para acompanhar os blogs, ne?
    Não sei se neste seu blog dá para fazer isto por causa do layout personalizado, mas dá uma olhada se ele tem o link para layout.

    Bjs,
    Fátima

    ResponderExcluir
  3. Ah, desculpe....só agora vi que vc já conseguiu, rsssss...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!

    Adorei a frase do Fernando Pessoa, realmente é perfeita pra mim... hehehe

    Abraços


    VanessadosSantosNogueira
    Ciberespaço na Escola


    "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
    Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
    (Antoine de Saint-Exupéry)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:36 AM

    Oi Marli!

    Quero começar te dando parabéns pelas conquistas de 2008. Realmente seu trabalho é merecedor. Sou um grande admirador do seu trabalho com as tecnologias.

    Quero aproveitar também para te desejar um 2009 ainda melhor.

    Fiquei muito feliz em mer meu blog nessa sua lista.

    Tenho andado distante da blogosfera, pois acabei me atolando de atividades.

    Forte abraço para você Marli e toda sua família.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Thanks, Marli! Bom estar conectada com vc! Gente, 15 blogs? É um montão, hein? Sou meio devagar com nomeações e indicações, vamos ver se me organizo pra fazer! Um abraço e grande 2009 pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, obrigada!
    Acho que vou copiar sua listinha de indicados, correndo o risco de deixar outros maravilhosos de fora!
    Muitas saudades mesmo... mas tive que priorizar minha vida em 2008... Agora acho que as coisas estão começando a se organizar!
    Pelo menos consegui voltar a blogar!!!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Lá no Blog do NTE de Xanxerê também tem um selinho para você!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Buenas, Marli!

    Não canso de agradecer pela acolhida!
    Adorei a tua indicação!
    O que mais me encanta, na rede, são as possibilidades de aprendizagem...
    E eu tenho aprendido muito...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada gente por estarem aqui. BJs!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5:45 PM

    Oi Marli!
    Você foi homenageada com mais um Prêmio Dardos!Passe no Blog Informática Educativa para apanhá-lo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Oi Marli!! Estou muuuito feliz em poder fazer parte dos trabalhos maravilhosos que aprendi com vocês. Sabes que você foi uma das que me ajudou a engatinhar na web, lá nos tempos do POIE. Sou eternamente grata por teres me cativado.
    Olha a coincidência desagradável: levei um tombo ontem e também quebrei a perna...será que fiquei com "inveja" da Marilia, tadinha?
    Fiquei na mesma situação do Jarbas este ano, em relação a premiação do Dardos, agora com as férias forçadas, terei tempo de escolher novos indicados!

    ResponderExcluir
  14. Gente, Jenny! Que coisa, menina. Minhas amigas viruais são especialistas em tombos:Marilia, você, sem falar na Gládis que já levou vários. Bons tempos aqueles do Poie. Pena que o Edson tenha evaporado feito bolha de sabão. Quanto ao Dardos, mesmo de férias fica um pouco complicado. Cada dia eu encontro mais coisas pra fazer. Ainda preciso aprender a desligar de fato. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Alô Marli,

    Me põe na lista dos acidentados. Quebrei o tornozelo dia 10/12 do ano passado. Continuo com perna imobilizada e data incerta para poder andar sem muletas. Espero que isso não pegue! Abraço grande, Jarbas.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo11:52 PM

    Parabéns pelo teu blog! É lindo!!!
    Comecei em setembro 2008 e também me apaixonei pelas possibilidades dos blogs...

    ResponderExcluir
  17. Jarbas, mas que coisa séria, Vira essa boca pra lá. Dessa epidemia eu quero distância. Vou torcer pelas suas melhoras e de todos os pernetas blogueiros. hehehe...
    Kátia, seja bemvinda ao meu blog. Fico trifaceira quando vejo outra gaúcha. Abração!

    ResponderExcluir
  18. Deve ser mal da blogosfera... que virus é esse??? Também cai feio esse ano, não quebrei nada, só fiz um bursite no joelho!!!
    Marli, passa no Bloguinfo para receber seu prêmio mulher!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)