20 janeiro 2009

Paz

Atendendo a um convite da Suely, integro a rede pela Paz, postando sobre o assunto e convidando outros blogueiros a fazerem o mesmo. Paz não é só ausência de guerra. A paz a gente constrói com luta. Luta pela libertação das tantas coisas que nos amarram, nos engessam, nos formatam conforme os padrões estabelecidos e que tolhem a nossa liberdade de escolha. A paz está condicionada à aceitação de si mesmo e dos outros com suas diferenças. O mundo aspira pela paz e para encontrá-la é preciso que as pessoas encontrem o prazer das coisas simples, que independem de tirar o espaço do outro. Eu desejo apostar num mundo melhor, apesar de tantas evidências ao contrário e tento fazer a minha parte, educando para a liberdade e o respeito às diferenças. Espero que hoje, dia da posse do presidente Obama, seja um passo adiante rumo a mais paz no mundo. Eu quero acreditar!

Um comentário:

  1. Eu também estou feliz e com muita esperança com a posse do presidente Obama.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)