10 janeiro 2009

Seguindo os blogs

Blogar é um desafio. Não só pela coragem de expor nossas idéias, nem pelo bom relacionamento que temos de ter com as palavras, escolhendo sempre as melhores, mas também pelo tempo que demanda(tenho dificuldade com isso), pela organização que exige. Além dos agregadores como Google reader, bloglines, o blogger dispõe o gadget "seguidores". Faz pouco tempo que inseri o meu no blog. Apesar de ser um procedimento super simples, estou disponibilizando um tutorial aqui, para os que ainda tem dúvidas de como fazê-lo. Espero que ajude. Aos visitantes do Blogosfera Marli, se desejarem acompanhar o meu blog, será uma honra. É só clicar em "acompanhar este blog" e depois "espiar" de vez em quando as atualizações logando -se no blogger ou clicando sobre o ícone que vai levar para a página. Quero lembrar que a Blogosfera tem na parte superior um menu com os outros blogs, alguns meio aposentados, mas que poderão servir para alguma inspiração; outros em andamento, como o Ficção Versus Realidade e Varal de Poesia.
Agradeço a outros amigos que indicaram este blog para o prêmio Dardos. Divulgarei numa outra postagem.

7 comentários:

  1. Marli, realmente a ferramenta seguidores é bem interessante. Poderiamos pensar um pouco sobre a utilização da palavra seguidores, mas não é esse nosso objetivo aqui. Realmente preciso te dar os parabéns pela sua disposição, criando um tutorial para quem ainda encontra dificuldades. Confesso que até pouco tempo atrás, eu estav encontrando um pouco de dificuldades para compreender a utilidade desse aplicativo. Realmente ele é interessante.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Estou passando para dizer que tem um desafio para vc lá no Ciberespaço

    Eu já estou seguindo o blog!!!!

    Um abração!!!


    VanessadosSantosNogueira
    Ciberespaço na Escola


    "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
    Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
    (Antoine de Saint-Exupéry)

    ResponderExcluir
  3. Blogar, para nós professores tornou-se uma necessidade e uma oportunidade. Colocar nossos conhecimentos de maneira individual, sem seguir padrões acadêmicos facilita a nossa aproximação com os estudantes.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marli!

    Sou tua "seguidora" faz tempo! Agora tornei público esse acompanhamento!
    Essa é uma ferramenta que torna a vida da gente mais fácil!
    Como tu falaste: o tempo é sempre menor do que necessitamos para ler tudo o que gostaríamos... com essa gadget espiamos as novidades e vamos atrás delas...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. é, realmente, essa coisa dos seguidores é muito legal...
    tb sou sua "seguidora" incondicional!

    outra coisa que tem "mudado minha vida" são os tags: finalmente consegui me organizar nas minhas postagens sobre quase tudo desta vida!

    um bom começo de ano para vc!

    ResponderExcluir
  6. Luis, Vanessa, Carlão, Suely, Adriane:
    Vou ver se consigo caprichar um pouco mais nas postagens, afinal leitores tão bacanas como vocês merecem. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marli. Grato pela visita e pelo carinho sempre demonstrado para com esse modesto blog. Seu blog, como sempre nos enriquecendo. Parabéns! Franz

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)