01 abril 2009

Interdidática - São Paulo 2009

Gládis e eu fizemos hoje nossa apresentação "O Uso de Recursos da Web na Prática da Leitura e Escrita" que fez parte dos Seminários de Tecnologia Educacional da Interdidática 2009, em São Paulo.


Sinopse da Palestra: Estamos vivendo na era da informação, em que o mundo se divide não apenas geograficamente, mas também entre incluídos e excluídos digitalmente. Nossos jovens fazem uso cada vez mais freqüente das tecnologias, principalmente da internet como meio de comunicação. A escola pode incorporar em sua prática estes recursos como aliados ao desenvolvimento da leitura e da escrita. Neste workshop, apresentamos algumas reflexões e exemplos de utilização de ferramentas web na prática da leitura e da escrita no contexto educativo.

Links de algumas ferramentas apresentadas:

Blogs

Blogger

Word Press

Wikis

Wikispaces

Zoho wiki

Pbwiki

Editores on line

Google docs

Zoho docs

Webnote

Dentre os recursos apresentados, está o Webnote. Criamos um Mural de Recados para que os professores deixem seus comentários e explorem este recurso. Clique sobre a imagem para deixar seu recado:


webnote

4 comentários:

  1. Gostei muito do artigo. A web pode ser uma ferramenta poderosa para a educação. Acabei de lançar meu primeiro livro de peomas. Desculpem, isso não é um spam, mas a troca sincera, porque escolhi o ebook pra publicar meu primeiro livro do gênero. E não é que eu despreze o livro de papel, mas o ebook é grátis, fácil de carrgar, não ocupa espaço e é muito barato pra editar e publicar, assim como veicular.
    Parabéns!
    Sou professora e vou testar a ferramenta.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Você e a Gládis são DEMAIS!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Tem prêmio para você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Marli, parabéns pelo belo trabalho que vem desenvolvendo...
    Abraços conectados.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)