24 maio 2009

Dica para trabalhar a reforma ortográfica. O game produzido em parceria pelo Canal do Livro e o Museu da Língua Portuguesa,a qual também produziu o Guia da Reforma Ortográfica. Para baixar o game clique aqui e para baixar o guia , aqui.


8 comentários:

  1. Gostei da ideia, mas será que encontrei um erro? Em uma das perguntas veem era a resposta correta (erradas – vêm, vem). Em outra pergunta vêm era a correta?!

    ResponderExcluir
  2. Lucy

    Na questao citada talvez o vêm e o vem estivessem errados pelo fato se serem grafados apenas com um e, como se fossem o verbo ver. E na outra deve ser relativo a vir. E aí continua a grafia antiga. BJ!

    ResponderExcluir
  3. Oi, M@rli, bela indicação. Já coloquei no blog Educa Tube. Gostei do jogo, tipo trilha. Bem interessante o manual. Grato pela indicação, amiga. Um abraço, Zé.

    ResponderExcluir
  4. Tia.
    Ameio o joguinho, vou indicar para os meus colegas,pois é uma maneira divertida de estudar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Zè!
    Tem muita coisa legal lá no canal do livro.
    Valeu!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gabriela!

    Que bom! Aproveite, tá!BJ!

    ResponderExcluir
  7. Gostei, Marli!
    Não tenho aberto os e-mails do LivroClip porque a musiquinha não parava de tocar. Mudou ou você mudou o código?
    Ponha um título para eu compartilhar no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Marli, adorei o joguinho, gostaria de colocá-lo no meu blog, mas não consegui postá-lo como faço isso, poderias me ajudar? Um abração

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)