07 junho 2009

Portal do Professor de Cara Nova


Ponto de referência obrigatório, o Portal do Professor tem muitas dicas e ferramentas para o professor buscar subsídios para utilização nas aulas, usando recursos tecnológicos, principalmente. Segundo Carmen Prata, administradora do Portal, "essa nova versão traz algumas novidades como: produção de aulas em equipe; melhor desempenho das ferramentas de bate-papo e de fórum, mais possibilidades de sua colaboração com indicação de links dos seus projetos, sites e blogs interessantes, sites de escolas, entre outros e; uma nova área de perfil que manterá os professores atualizados sobre convites para compor equipes, comentários e acessos de suas aulas.O Portal também está mais acessível e com melhor navegabilidade. Nesta segunda versão, foi possível organizar melhor as informações bem como melhorar o sistema de busca de recursos, de sugestões de aulas e de links. Outra novidade é que fazer o cadastro ficou mais fácil e agora é possível incluir também todas as áreas e instituições de atuação." Confiram!

4 comentários:

  1. Anônimo2:55 AM

    Oi, Marli,

    clicando seu nome "azul" lá no blog do Lord Caco, cheguei até aqui, e me encantei com seu trabalho. Parabéns!

    Beijo

    Vivina.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivina! Que bom que você me achou. Quero falar contigo a respeito do comentário que fizeste à minha aluna no blog Livrolândia.Podes me enviar teu e-mail?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:29 PM

    Marli,

    que coincidência! Eu não conhecia aquele blog, e nunca mais o vi...
    Aconteceu assim: Cliquei meu nome no Google, porque precisava pesquisar sobre um livro, "Pindorama" (sobre as palmeiras brasileiras), que escrevi há muitos anos, para a Mercedes Benz do Brasil. Livro fora do circuito comercial, feito para a empresa oferecer de brinde a clientes, você sabe. Pois bem: entre várias informações ligadas ao meu nome, havia o blog em que sua aluna comentava "Ana e Pedro". Achei tão legal e tão espontâneo, que respondi na hora. Depois, voltando ao Google, nada mais encontrei...
    Dê-lhe um abraço, por favor, e, mais uma vez, parabéns pelo trabalho. Só quem não vive sem ler sabe como a vida pode ser melhorada.

    Abraço fraterno

    Vivina.

    ResponderExcluir
  4. Convido você a conhecer o meu cantinho, pois já sou sua seguidora com muito carinho, viu, beijos Shuly marina
    http://ejanasuavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)