08 novembro 2009

Não à Indiferença

Ontem assisti à formatura de minha sobrinha, em Assistência Social, na modalidade EAD, pela UNITINS, Universidade do Tocantins. O curso teve partes presenciais no pólo da minúscula cidade de Guabiju (cerca de 1.700 habitantes). Tamanho pequeno, mas com uma grande iniciativa de algumas pessoas que pensam pra frente e buscaram essa alternativa, enfrentando o descrédito inicial de muitos. Na abertura a mensagem do reitor através de conferência e um video que me emocionou e quero compartilhar. Ao dirigir-se aos formandos, lembrou que o trabalho é semear, sem pensar que a semente poderá não vingar, caindo em terrenos áridos. Sempre haverá também quem seja descrente do trabalho, que não acredita mais que o mundo tenha saída, mas o importante é semear. E para semear é preciso estar atento e sensível ao mundo. É preciso não atender aos apelos da indiferença. É essencial que saibamos olhar o outro e suas necessidades. E além de sensibilidade , tenhamos ação. Creio que isso não serve apenas ao assistente social , mas a qualquer profissional, especialmente ao professor. Embora a luta seja tão difícil e muitas vezes o cansaço pese(não só o físico) e tudo pareça perdido e sem razão ou solução (E agora , José?) temos de buscar forças. Onde, nem sei, quem sabe em Deus, mas é preciso. Abaixo, parte do vídeo usado na conferência.


3 comentários:

  1. Querida colega e amiga Marli, adorei os 2 videos desta postagem, e iirei colocar no Educa Tube, com referência ao teu blog. Precisamos sempre nos automotivar para poder motivar aos nossos. Teu trabalho é uma motivação para mim e outros colegas, com certeza. Um grande abraço, Zé Roig.

    http://educa-tube.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:47 PM

    Marli, obrigada por compartilhar palavras, pensamentos e reflexões sensíveis. Gostei muito do vídeo! A música e imagem chegam rápidamente ao coração. Marta,
    e-mail martaanascimento@yahoo.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigos! O que toca o coração , serve muito pra fazer a vida melhor. BJ!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)