22 novembro 2009

A Nova Onda do Google



Vem aí uma nova ferramenta, Google Wave, que promete revolucionar a forma de comunicação na web, com várias funcionalidades, reunindo a um só tempo chat , compartilhamento de arquivos e edição de documentos, tudo em tempo real. Eu já recebi o convite , mas ainda estou estudando a ferramenta. É muita coisa para assimilar ao mesmo tempo, mas enfim, é preciso "pegar a onda". Fica aí a dica e logo veremos no que vai dar.
O vídeo acima, foi produzido por Afonso, estudante de computação da Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro - RJ, Brasil.

6 comentários:

  1. Oi, Marli!!!

    Como sou meio lenta... fico mais observando... ainda não consigo acompanhar esse movimento todo!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Nem para os mais rapidinhos é fácil de acompanhar. E também temos de manter-nos informados, mas não ficar malucos com tanta informação. BJ!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Se vcê ta falando d novo orkut, eu credito que ele é realmene mais complexo.Já estou com ele há 3 semanas e ainda n seu uar muito bem todos os recursos.Mas é devagar e sempre, não? Vamosver como vai ficar depois.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ângela!

    Não falo do novo orkut. Essa ferramenta é diferente, podes ver pelo tutorial publicado. Envolve comunicação em tempo real e compartilhamento de arquivos. Uma mistura de chat com páginas colaborativas. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. OI, Marli. Ando sumido, tentando entregar dissertação pro mestrado até início janeiro. passeando em teu bçlog, gostei desse tutorial emm portugês do Google Wave, vai lá pro Educa Tube, como indicação tua. Um abração, cara amiga!

    ResponderExcluir
  6. Andamos sumidos. Estou na maior correria. Obrigada por divulgar o vídeo. Eu também peguei a dica emprestada. BJ!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)