08 fevereiro 2011

Dia da Internet Segura


Nesse dia 08 de fevereiro é o Dia  Internacional da Internet Segura. É responsabilidade de todos educar para o uso responsável e seguro da grande rede, já que o acesso cada vez está mais facilitado, especialmente em se tratando de crianças e jovens. Antes, os pais tinham preocupação quando os filhos saiam de casa, hoje,  o mundo entra em casa pelas janelas da web. E no mundo tem de tudo, de bom e ruim. Infelizmente, muitos pais sequer tomam consciência dos riscos que os filhos podem correr quando passam horas a fio navegando sem nenhuma orientação ou acompanhamento. Nem sempre isso ocorre por mal, às vezes é por ignorância mesmo. Por isso penso que a escola também precisa assumir esse papel orientador.  Aqui cito alguns links que o Instituto Paramitas indica para encontrar subsídios, informações que  facilitam  esse trabalho: Artigo com dicas de segurançaAula no Portal do professor .  Faça a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)