03 setembro 2011

Atitude 2.0: aprender é compartilhar

O VI Encontro Internacional  Educarede acontecerá presencialemnte em Madri, Espanha nos dias 20,21 e 22 de setembro, mas no presencial iniciou em 01 de setembro. Nesse endereço http://encuentro2011.educared.org você pode se inscrever e participar de uma rede em que muitos profissionais de vários países interagem e trocam ideias e experiências, além de poder acompanhar online o evento. 
O tema desse Encontro é Atitude 2.0: aprender é compartilhar. Achei bem oportuno esse tema que nos leva a refletir sobre o papel de cada um no uso das tecnologias. Ferramentas existem aos montes, nem damos conta de estarmos sempre atualizados no uso de muitas delas. Mas de nada adianta uma web interativa se a nossa mente se fecha nos antigos paradigmas. O que impulsiona a tecnologia são as pessoas. A tecnologia tem que estar a serviço da humanização e não o homem estar a serviço da  máquina. Se temos uma atitude aberta, em que compartilhamos conhecimentos, ensinamos e aprendemos de forma colaborativa, podemos construir uma educação diferenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)