14 setembro 2011

Pesquisa Escolar Parceiros na Aprendizagem

A Microsoft Parceiros na Aprendizagem desenvolveu a Pesquisa Escolar “Parceiros na Aprendizagem”, já aplicada em diversos países do mundo e agora disponível para o Brasil, para auxiliar a medir e desenvolver o ensino e aprendizado do século 21 em sua escola. A equipe gestora e os professores respondem a questões  relativas a práticas inovadoras que a escola adota, tendo , de forma  confidencial o resultado em 48h em forma de relatório que irá medir o índice de utilização das TICS.

A ideia é ajudar a escola a analisar a sua realidade e formas de trabalhar habilidades para o século XXI. A pesquisa é gratuita e apenas a escola terá acesso aos dados. Para saber mais detalhes acesse o site http://www.pilsr.com, e, no canto superior da tela, à direita, mude o país para “Brazil”, para ler em português.

Num momento em que tanto se pregam as mudanças na prática pedagógica, avaliar o nível de inovação ou até mesmo a falta dela, é o primeiro passo para dar-se conta das necessidades de repensar e planejar ações que de fato possam tornar  o fazer pedagógico inovador, de acordo com as exigências da sociedade moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)