17 setembro 2011

VI Encontro Internacional Educared - Grupos de discussão


O VI Encontro Internacional Educared está a todo vapor. Educadores de cerca de 14 países discutindo inovação em educação com o tema Atitude 2.0: aprender é compartilhar.  Faça seu cadastro  e entre nos grupos de seu interesse. Compartilhe conhecimentos. Na semana de 19 a 23 de setembro acontecerão as seguintes discussões:

O livro didático na Era Digital: o que dizem as editoras?

Ponencia por Ana Teresa Ralston (Abril Educação),Gabriela Dias (editora Moderna), Maria do Carmo Branco e Mauricio Pereira (editora Saraiva) sobre o material didáctico no entorno 2.0.

En esta ponencia, Hugo Díaz abordará el papel de la tecnología, el talento y la creatividad en las aulas.

Claudemir Viana fala sobre o conceito da proximidade nas redes sociais.

Cristóbal Suárez articula un debate sobre la dimensión cultural que implica el uso educativo de las herramientas 2.0.

Regina Helena Alves apresenta uma nova percepção da cidade, por meio dos sentidos: pele, nariz e boca.

Sonia Bertocchi fala sobre os blogs

Taller sobre las posibilidades de este software libre de diseño por Rodrigo Haneman y Paulo Vásques.

Taller de Ana Aldea sobre los blogs.

Ponencia por Thais Antunes e Lia Coldibelli.

¿Tienes un proyecto educativo que te gustaría poner en marcha? ¿Necesitas contactar con docentes o escuelas de otros países? Te proponemos este espacio para que encuentres a tu socio ideal y promovamos entre todos la cooperación educativa.
 

 

2 comentários:

  1. Cara Marli:
    Faz tempo que não nos vemos. Continuo acompanhando seu trabalho, sua criatividade e entusiasmo. É bom termos educadoras como você.
    Grande abraço
    Moran

    ResponderExcluir
  2. Caro professor Moran!
    Obrigada pela visita e palavras estimulantes e generosas, vindas especialmente de quem é uma referência para mim. Quem sabe poossamos nos encontrar pessoalmente mais vezes. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)