30 dezembro 2012

2013 me aguarde!

Alguns momentos e pessoas importantes
Como diz Mario Quintana, o tempo é indivisível e o dia 1 de janeiro de 2013 não marcará nenhuma etapa que inicia, mas apenas a continuação do tempo de cada um,  que pela convenção do calendário, nos dá a ilusão de que tudo recomeça. E isso é bom, porque essa pausa de final de ano, férias, nos impulsiona a pensar um pouco mais, fazer uma retrospectiva do que nos marcou positiva e negativamente nos últimos 365 dias. Tempo esse de pensar no que queremos para o próximo ano( se é que o teremos), porque, de novo o Mario, nos lembra que "todas as horas são horas extremas" e todos os minutos e segundos podem ser o último. 
O ano de 2012 iniciou com perspectiva de final de mundo. Foi um ano intenso, diferente de todos os outros(sempre é assim). Emoções boas e ruins mexeram comigo, encontros, reencontros, perdas. Dei adeus a minha mãe, logo depois de perder o pai no ano anterior e experimentei/experimento uma nova situação de estar órfã. É uma dor que é preciso aprender a sentir aos poucos.  Muitas realizações no meu trabalho, presencial, à distância. Foi bastante dedicação, quase exclusiva ao trabalho e com isso, esquecendo um pouco de dar um tempo para mim mesma. 
Por isso em 2013, quero continuar trabalhando (isso me dá prazer), mas também cuidar de mim, ler mais, cuidar mais da minha saúde, conhecer novas pessoas e lugares, conviver mais com quem já conheço e amo. Quero ser menos tolerante(cheguei à conclusão que algumas pessoas não merecem tanta chance, se queremos que elas cresçam), ser mais disciplinada nos meus propósitos( cuidar da saúde, fazer exercícios físicos, me alimentar melhor, ler mais, descansar sem culpa), experimentar novas sensações, novas aventuras, novos projetos. Como diz Drummond em sua Receita de Ano Novo, é preciso que mereçamos e façamos  o Ano Novo dentro de nós.

8 comentários:

  1. Marli!

    Eu também tenho a sensação que preciso cuidar mais de mim, da minha família...

    Queria sistematizar minhas leituras... sabe assim? organizar... dar um norte... parece que passei o ano pulando de livro em livro, de site em site... sem aprofundar nada...

    Quem sabe "desvirtualizar" (como diz a Sonia Bertocchi) algumas pessoas... hein?!

    Bueno, que a gente consiga fazer melhor em 2013!

    Beijos e obrigada pela parceira!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Multiplicadora Marli, Feliz 2013 de muitas coisas boas pra você e sua família!

    Nossa postagem mais recente trás um resumo de 2012, citando os TOP10: quem mais enviou visitas; as postagens mais visualizadas e quem mais comentou no E.M.. E ainda algumas informações úteis à parceria. Veja se seu nome e/ou seu blog estão nas listas. Não deixe de ler, é muito importante!

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2013/01/em-2013-os-educadores-escrevem-historia.html

    Em 2013 teremos boas novidades para os Educadores Multiplicadores. Mas para que elas aconteçam, verdadeiramente, sua participação é fundamental.

    Já somos mais de 100 Multiplicadores e vai continuar aumentando de maneira saudável. Pensando nesse crescimento e agilidade na comunicação entre o E.M. e os parceiros, estamos solicitando que entre em contato conosco pela aba de @contatos do E.M. ou do Marquecomx e nos envie:

    E-mail, nome de seu blog cadastrado e link do mesmo.

    Com isto iremos criar uma lista de e-mails e blogs (não iremos publicar sue e-mail no blog, de forma alguma). Servirá exclusivamente para facilitar/agilizar, e muito, a nossa comunicação, sobrando tempo para as atualizações no E.M. necessárias pra dinamizar a interação entre todos.

    Fico grato pela colaboração e compreensão. Muito obrigado,

    Irivan Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marli tudo bem? Seu espaço é lindo e muito informativo, cheguei aqui e já me instalei, espero voltar sempre que possível, pois tenho uma vida off-line também.
    Amei o seu texto, e o meu propósito para 2013 não é muito diferente do seu não amiga. E você fez um destaque que eu também inclui na minha trajetória daqui em diante, que é: Quero ser menos tolerante(cheguei à conclusão que algumas pessoas não merecem tanta chance, se queremos que elas cresçam). Marli parabéns, seu Blog é 10!!! Vá conhecer meu espaço, digo que brinco de poetizar, espero que você goste.
    Bjs de luz!
    Clarice Moreno

    ResponderExcluir
  4. Suely

    Seria sensacional poder desvirtualizar você. Quem sabe?Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Irivan!

    Fico feliz com a iniciativa, pois pre cisamos ativar mais as visitas aos blogs. Dentro do tempo possível, vou participar. Obrigada pelo convite. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Clarice, obrigada pela visita e que bom que você gostou do meu blog. Será sempre bem-vinda. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:42 AM

    Olá bem vinda ao educadores e multiplicadores,muito bom o seu blog, já estou seguindo, aguardo sua visita. http://proaiseartedeeducar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9:10 PM

    Eu sempre cuido primeiro a minha família e depois a mim.
    Tomara este ano seja perfeito para todas as pessoas, sobre tudo as que leem este blog e também para meus pacientes de radiologia em porto alegre

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)