17 dezembro 2012

O tema professor em debate

Participe você também do Encontro Internacional de Educação da Fundação Telefônica | Vivo, um espaço de diálogo, troca de experiências e intercâmbio de conhecimentos.
Veja as novidades que estão rolando!


Se não conseguiu acompanhar ao vivo, não deixe de assistir a gravação 
Debate ao vivo: “O que é ser um professor?”
Com Marli Fiorentin (Brasil) - euzinha mesmo e Rodrigo Ferrer (Espanha).


Fórum Comunidade Educativa: “O professor e o audiovisual: possibilidades de integração”
Thiago de Faria, professor de História da rede municipal de ensino em São Paulo e criador do site Lousa e Claquete, será o mediador de um fórum de discussão sobre a presença do audiovisual na sala de aula. Como os docentes podem usar filmes e comerciais para despertar a criticidade, a autoria e a criatividade em seus alunos? Atividade em português*

Fórum Comunidade Educativa: “Como é a formação do professor em nosso país?”
Este espaço de discussão e troca de experiências intui concatenar as novidades que estão acontecendo nos distintos países ibero-americanos quanto à formação dos professores, especialmente no uso da tecnologia.
E o que vem por aí...

Debate ao vivo: “O trabalho docente e a atividade do professor”
Com a participação de Nelson Silva.

Experimentar (oficina ao vivo): “Usar as novas tecnologias – criação de conteúdos e motivação dos alunos de hoje”
No último evento de conexão ouvimos o professor George Siemens falar sobre o conectivismo e aprendizagem na era digital. Quer ouvir também? Acesse o vídeo, legendado em português, do TEDx de George Siemens.


*O Encontro emite certificados oficiais para todos os participantes*



    @encuentroFT | @educaredebrasil | #EIE_FT
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)