Participe você também do Encontro Internacional de Educação da Fundação Telefônica | Vivo, um espaço de diálogo, troca de experiências e intercâmbio de conhecimentos.Veja as novidades que estão rolando!
Se não conseguiu acompanhar ao vivo, não deixe de assistir a gravação
Debate ao vivo: “O que é ser um professor?”
Com Marli Fiorentin (Brasil) - euzinha mesmo e Rodrigo Ferrer (Espanha).
Thiago de Faria, professor de História da rede municipal de ensino em São Paulo e criador do site Lousa e Claquete, será o mediador de um fórum de discussão sobre a presença do audiovisual na sala de aula. Como os docentes podem usar filmes e comerciais para despertar a criticidade, a autoria e a criatividade em seus alunos? Atividade em português*
Fórum Comunidade Educativa: “Como é a formação do professor em nosso país?” Este espaço de discussão e troca de experiências intui concatenar as novidades que estão acontecendo nos distintos países ibero-americanos quanto à formação dos professores, especialmente no uso da tecnologia. E o que vem por aí... Debate ao vivo: “O trabalho docente e a atividade do professor” Com a participação de Nelson Silva. Experimentar (oficina ao vivo): “Usar as novas tecnologias – criação de conteúdos e motivação dos alunos de hoje” No último evento de conexão ouvimos o professor George Siemens falar sobre o conectivismo e aprendizagem na era digital. Quer ouvir também? Acesse o vídeo, legendado em português, do TEDx de George Siemens. *O Encontro emite certificados oficiais para todos os participantes* @encuentroFT | @educaredebrasil | #EIE_FT |
17 dezembro 2012
O tema professor em debate
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)