11 abril 2006

Cinema e Educação

Um recurso maravilhoso para ser usado nas nossas aulas é o cinema, agora integrado à internet. No site Porta Curtas, há um banco de filmes disponíveis que podem ser assistidos pela web. Os links podem ser adicionados aos blogs, fazendo um cadastro. Há uma proposta da professora Sônia Bertocchi, lá do Portal Educarede para discutir o uso pedagógico dos filmes, um em cada mês, no fórum. E não podia iniciar de melhor maneira.

O primeiro escolhido foi Ilha das Flores de Jorge Furtado. Passe lá e participe dando sugestões!!!

2 comentários:

  1. Querida, quando penso que vc já chegou ao máximo de novidades e criatividade, aprontas mais essa. O que é que eu vou dizer mais?!
    Agora é só relaxar e curtir!!!


    Bjs,

    Vinicius Factum
    Blog de um Cidadão

    ResponderExcluir
  2. Marli, obrigada por participar do Fórum Cinema e Educação. Ele está mesmo muito animado. Um canal a mais pra gente discutir nossa prática, nossas atividades.
    Um beijo e apareça por lá...o pessoal do sul está tendo uma participação excelente!
    www.educarede.org.br

    Sônia Bertocchi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)