19 abril 2006

Webgincana



Qual a diferença entre webquest e webgincana? Enquanto a primeira tem como proposta a reconstrução da informação através de uma tarefa desafiadora, a segunda objetiva mais incentivar o aluno a ler os textos da web ao invés de só passar os olhos pelos sites. No blog do Nivaldo há um post sobre isso , inclusive com um exemplo de webgincana elaborada pelo professor Jarbas .

Vamos dar uma olhada e comentar lá?

2 comentários:

  1. Olá! Nunca tinha ouvido essa expressão "webgincana". parece muito interessante! Vou já ver os links! Mais uma vez, óptimo trabalho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:57 AM

    Estou trabalhando com os professores aqui em Campinas a proposta de webgincana. Está sendo bem interessante. Assim que tiver material produzido divulgo.
    Seu blog como sempre é fonte de pesquisa e inspiração para mim. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)